Fortaleza

Visando voltar ao G4, Fortaleza reencontra o São Paulo na Arena Castelão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desta quarta-feira (10), mais especificamente às 21h30 do horário de Brasília, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, a equipe do São Paulo em reedição das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021 e terá transmissão dos canais Premiere e da TV Verdes Mares.

+ LEIA MAIS | Confiante, Ronald fala sobre ‘cabeça boa’ e vê Fortaleza na Libertadores: ‘Conseguiremos essa tão sonhada classificação’

O Fortaleza chega para o confronto com um desejo de melhora no Campeonato Brasileiro Série A. Após duas derrotas, o Leão do Pici, atual quinto colocado, vê adversários se aproximando na tabela e, para voltar ao G4, mas, também, para assegurar uma tranquilidade na zona de classificação à Copa Conmebol Libertadores de 2022, precisa voltar a triunfar na competição. Contra um São Paulo em baixa, o Tricolor de Aço, em reedição das quartas de final da atual edição da Copa do Brasil, onde levou a melhor, vê uma boa oportunidade de somar mais três pontos na Série A, principalmente pelo fato de contar com o fator casa e o com o apoio do seu torcedor.

O São Paulo vem em mais um momento turbulento na temporada. Tentando mudar de nível com a chegada do técnico Rogério Ceni, ex-Fortaleza e que reencontrará a torcida cearense como adversário pela primeira vez, o Tricolor Paulista não consegue se firmar no Brasileirão, alterna entre vitórias e derrotas e é, atualmente, o 14º colocado da Série A, tendo somado apenas 37 pontos. O Soberano quer a vitória sobre o Leão do Pici para vingar a eliminação na Copa do Brasil e, também, para poder continuar sonhando com uma vaga na pré-Libertadores ou, ainda, na fase de grupos da mesma competição.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Na atual temporada, o Fortaleza enfrentou a equipe do São Paulo em três oportunidades, tendo quebrado tabus, recordes e mantendo uma invencibilidade contra o adversário. Em três partidas, o Leão venceu por duas vezes e empatou em outra. Primeiramente, bateu, por 0x1, o time paulista no Morumbi pela Série A e quebrou o tabu de mais de 15 anos sem vencê-lo e de nunca tê-lo superado no seu estádio.

Já na Copa do Brasil, após o empate heróico em 2×2 fora de casa e a vitória por 3×1 na Arena Castelão, o Tricolor de Aço eliminou o Soberano e fez história ao classificar-se para sua primeira semifinal em todos os tempos na competição nacional. Agora, no returno do Brasileirão, o Fortaleza tenta manter sua invencibilidade contra o São Paulo na temporada, visando a continuidade da campanha marcante que vem fazendo em busca da vaga na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo