Atlético-MG

Visitante ‘bonzinho’, Atlético-MG vai a Recife tentar se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro

Imprensa europeia crava acerto de Sampaoli com Olympique por três anos
Foto: Pedro Souza / Atlético

De olho na vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores e em uma premiação mais gorda da CBF, o Atlético-MG vai a Recife enfrentar o Sport para afastar a fama de visitante bonzinho e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

                 

A torcida atleticana enfim pode comemorar o anúncio de Nacho Fernández como novo meia do clube. Além disso, a outra boa notícia que surgiu na Cidade do Galo é que o atacante Keno se recuperou de lesão e viajou com o grupo para o duelo de amanhã (21).

DESEMPENHO RUIM COMO VISITANTE

Dono de campanha consistente no Mineirão, o Atlético não conseguiu exercer a mesma força fora de seus domínios e tem apenas a décima segunda campanha em jogos longe de casa. Das dez vezes que saiu de campo derrotado neste Brasileirão, nove foram em terra rival.

Além disso, os comandados de Jorge Sampaoli teve desempenho longe do esperado contra as equipes que jogam na parte de baixo da tabela. Foi apenas uma vitória longe de Belo Horizonte contra os seis times que estão nas últimas colocações. Só o já rebaixado Coritiba foi derrotado.

RETROSPECTO ENTRE OS TIMES

Atlético-MG e Sport já se enfrentaram 19 vezes pelo Brasileirão com a equipe nordestina como mandante. Os rubro-negros fizeram valer o mando de casa mais vezes do que os mineiros foram visitantes indigestos. São sete vitórias do Sport, dez empates e apenas triunfos atleticanos.

Nos encontros gerais, o time de belorizontino leva a melhor. Em 40 oportunidades, a conquista ficou na capital das Minas Gerais 14 vezes, enquanto os pernambucanos venceram outras nove e a igualdade aconteceu em 17 ocasiões.

TABU NA ILHA

Para sair de campo com os três pontos, o Galo precisa quebrar um tabu contra o Leão da ilha. No Recife, o time mineiro não vence há nove anos. Eles se enfrentaram cinco vezes e foram três vitórias rubro-negras e mais dois empates.

O último triunfo atleticano foi em julho de 2012 por 4 a 1, gols alvinegros marcados por Danilinho, Ronaldinho, Jô e Bernard. Gilberto descontou para o lado da equipe pernambucana.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo