Basquete

Visitante indigesto! Trae Young alcança marca história de pontuação jogando fora de casa nos playoffs

Foto: Curtis Compton via Imago Images

Em sua primeira pós-temporada na carreira de apenas três anos, Trae Young se mostrou um visitante um tanto quanto indigesto. Após brilhar e calar a torcida dos Knicks na primeira rodada dos playoffs, o jogador fez mais uma grande atuação jogando na casa do adversário.

Dessa vez a vítima foi o Philadelphia 76ers, e na primeira partida da semifinal do Leste, o “Ice” Trae teve uma atuação de gala anotando 35 pontos, se tornando assim apenas o segundo jogador na história da NBA que marcou 30 pontos ou mais em seus primeiro jogos de playoffs como visitante. O único até então a ter essa marca foi o maior pontuador da liga, Kareem Abdul-Jabbar, além também de se tornar o primeiro do Atlanta Hawks a fazer 35 pontos e 10 assistências em um jogo de pós-temporada.

“Trae Young (35 pontos hoje no Jogo 1 vs. PHI) se junta a Lew Alcindor (Kareem Abdul-Jabbar) como os únicos jogadores na história da NBA marcar mais de 30 pontos em cada um dos primeiros quatro jogos de estrada de suas carreiras #NBAPlayoffs”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tendo feito uma série fantástica e colocando o time de Nova Iorque no bolso, Trae já mostrou não se importar com vaias e provocações adversárias, e parecia gostar de jogos como esses. Na primeira partida contra os Knicks, após fazer a cesta da vitória, o jogador fez gesto de silêncio para a torcida, colocando mais fogo no duelo. Nos outros duelos, ele manteve o nível de desempenho e no jogo 5 eliminou os rivais em pleno Madison Square Garden lotado, calando Spike Lee e todos os presentes que haviam xingado e até cuspido no armador. Young teve uma média de 32.6 pontos jogando apenas fora de casa na primeira rodada de playoffs.

Mesmo tendo eliminado o New York Knicks, time muito tradicional na NBA, o desafio contra os 76ers seria muito maior para os Hawks. Com um elenco de peso liderados por Joel Embiid, um dos finalistas a prêmio de MVP, a equipe de Atlanta vinha como azarão e que dificilmente poderia vencer os sixers. Porém, logo na primeira partida, na Filadélfia, Trae Young teve mais uma atuação histórica, marcando 35 pontos e 10 assistências. As marcas fazem dele o primeiro jogador da franquia a atingir esses números em uma partida de playoffs. Com isso, a franquia saiu com a vitória roubando o mando de quadra do adversário.

+Com primeiro tempo de gala, Hawks vencem Sixers fora de casa e saem na frente no duelo da semifinal na Conferência Leste

Com essa partida contra os 76ers pela semifinal do Leste, Trae Young se tornou apenas o segundo jogador na NBA a marcar pelo menos 30 pontos nos seus 4 primeiros jogos nos playoffs. O único que até então havia tido esse feito foi o maior pontuador da liga, Kareem Abdul-Jabbar, pelo Milwaukee Bucks em 1970. Já escrevendo seu nome na história do basquete americano, Trae mostra gostar de grandes jogos e que está apenas começando uma trajetória que com certeza será histórica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo