Corinthians

Mateus Vital ainda não perdeu para o Vasco desde que chegou ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem se enfrentar há mais de um ano, Corinthians e Vasco farão um dos jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mateus Vital, que veio do Gigante da Colina para o Timão em 2018, já jogou quatro vezes contra o ex-clube e, desde então, ganhou três partidas, empatou uma e marcou dois gols.

O camisa 22 tem ganhado minutos com Vagner Mancini e pode protagonizar mais uma lei do ex no confronto. Contra o Vasco, desde que chegou ao Corinthians, Mateus Vital tem uma taxa de conversão interessante: 66% das finalizações certas do jogador resultam em gols.

O histórico das partidas

O primeiro jogo – e vitória – contra o Vasco que Vital participou vestindo a camisa do time do Parque São Jorge foi em julho de 2018. Naquela ocasião, o placar final foi de 4 a 1, no Estádio Mané Garrincha. O jogador entrou aos 68 minutos, substituindo Clayson, mas não balançou as redes.

Ainda em 2018, dessa vez em novembro, o Corinthians venceu o time Cruzmaltino por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol dele. O camisa 22 marcou de cabeça aos 50 minutos, com assistência de Fagner, que mandou um cruzamento no segundo pau.

No ano seguinte, Vital se manteve sem perder para o ex-clube e marcou mais um gol. Em maio, quando os times empataram em 1 a 1 na Arena da Amazônia, a lei do ex se fez presente e ele fez gol aos 16 minutos.

O outro jogo de 2019 aconteceu em setembro, na Neo Química Arena. O Timão saiu vitorioso por 1 a 0 com gol do Ralf e, assim, Mateus Vital conservou sua invencibilidade.

Leia também: Conselho do Corinthians suspende reunião para votar contas de 2019

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo