Corinthians

Vital destaca “melhor início de temporada” e aponta diferenças entre Sylvinho e Mancini

Corinthians Timão Mateus Vital
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Artilheiro do Corinthians na temporada, com cinco gols marcados, o meia Mateus Vital vive grande momento, mesmo que atrapalhado por uma artroscopia no joelho direito. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (28), no CT Dr. Joaquim Grava, o jogador de 23 anos destacou o bom início de ano e afirmou que está trabalhando para recuperar a forma física.

— Com certeza esse início de temporada é o melhor da minha carreira. Os números falam por si, tenho feitos gols, dado assistências. No momento da lesão, eu pensei, sim (que poderia não voltar bem). Mas eu procurei ter um pensamento positivo. Fisicamente a gente sabe que não volta 100%. Eu tenho tentado treinar bastante, o mais forte possível, para poder retomar a forma física o quanto antes — declarou o camisa 22, que desfalcou o Timão em nove jogos por causa da lesão.

Antes comandado por Vagner Mancini, o elenco do Corinthians agora trabalha sob as ordens do técnico Sylvinho, apresentado na última terça-feira (25). Mesmo em pouco tempo, Vital já conseguiu identificar algumas diferenças entre os dois treinadores.

— Cada um tem sua metodologia de trabalho. No meu ponto de vista, é um cara bem diferente do Mancini, até nas questões táticas, o que pede para a gente no dia a dia. Tem cobrado bastante um domínio, um passe bom, para que tenhamos posse de bola e possamos acelerar mais o jogo — explicou o meia.

— O que tem mudado, diariamente, é que o Sylvinho gosta de time com mais posse de bola, posse acelerada. Também tem cobrado o perde e pressiona, atacar marcando. Quando nossa equipe estiver no ataque com a bola e perder, já tentar recuperá-la. E dar a nossa cara, é o que o Sylvinho tem falado bastante — acrescentou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vital ainda falou sobre as primeiras impressões em relação ao novo comandante. O camisa 22 destacou o estilo “elétrico” do treinador, característica comentada por ele próprio durante a apresentação.

— É um cara muito elétrico, isso já deu para ver. Mas o pessoal já tinha falado antes de ele chegar: ‘Se prepara, porque ele é enérgico pra caramba’. Está sendo bom esse começo, um cara muito trabalhador, está tentando passar a metodologia de trabalho o mais rápido possível, porque a gente já tem um jogo importante domingo. Que possa já iniciar um bom ciclo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil — completou.

Já com Sylvinho no banco de reservas, o Corinthians de Mateus Vital volta a campo neste domingo (30), às 18h15 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão encara o Atlético-GO, na Neo Química Arena.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE MATEUS VITAL NA ENTREVISTA COLETIVA:

Posição preferida

— Hoje, por estar mais habituado a jogar pela esquerda, é minha preferência atuar por esse setor. No passado eu jogava mais pelo centro, aqui já joguei pela direita, então, onde o professor quiser me colocar eu estou à disposição. Eu quero é jogar.

Equipe sem centroavante

— Já joguei nas duas situações, com e sem centroavante. No jogo com o Huancayo, fomos sem centroavante. eu, o Luan e o Araos nos demos bem por ali. Sobra jogador de criatividade, sem uma referência. Com centroavante, tem uma referência. Nas duas situações que o professor decidir ali tenho certeza que estaremos bem representados para fazer da melhor maneira possível

— Já demos boas respostas quando atuamos com centroavante. O Jô fez uma bela partida na quarta-feira, está readquirindo a confiança. Se o Sylvinho preferir sem centroavante, também podemos fazer grandes partidas.

Condição física

— “Creio que ainda não estou 100%. Eu sabia que não conseguiria voltar 100%, isso é normal. Nesse último jogo, me senti mais confiante. A cada jogo vou melhorando a parte física. Ainda creio que não atingi meu 100%, mas jogo após jogo, tenho certeza que vou conseguir recuperar.

Calendário e Campeonato Brasileiro

— A gente sabe da importância do Brasileiro, já começa contra uma boa equipe, uma equipe organizada, sabemos da importância do jogo, de começar com três pontos. O que podemos esperar é muita entrega, vontade de vencer, é o que a gente tem em mente e é isso que o Sylvinho tem cobrado da gente.

— A gente sabe que vão ser muitos jogos e vivemos de resultado, sabemos da responsabilidade, da importância, para estar sempre almejando coisas grandes.

Dar uma resposta

— No futebol se vive de resultado, e também temos que estar confiantes. Temos que dar uma resposta imediata. Creio que alguns jogadores que não vinham atuando com Mancini jogaram e estão retomando a confiança. Domingo já temos essa prova, para começar bem o Brasileiro. Temos o objetivo de começar bem para terminar bem.

Jogar duas vezes seguidas contra o Atlético-GO (Brasileirão e Copa do Brasil)

— Eu particularmente não tenho nada contra. Esse é o calendário proposto. Temos que ir com a missão de vencer. Sabemos da importância do jogo de domingo. Na quarta-feira, por ser mata-mata, tem a tendência de ser um jogo mais importante, mas os dois são muito importantes. Temos de começar bem o Brasileiro e ganhar mais confiança.

Dividir espaço com Luan

— Isso acontece no jogo, não só com o Luan, acontece às vezes de ocupar o mesmo espaço. Acontece com o Araos, Adson… Não é o que o Sylvinho tem pedido, ele pede mais para preencher onde não tem ninguém, o Luan gosta de se deslocar, de flutuar, eu tento achar outro espaço. Não é só com o Luan, mas faz parte do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo