Conmebol Sul-Americana

Vital divide responsabilidade por goleada e pede foco no Paulistão

Corinthians Timão Mateus Vital Sul-Americana
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians deu adeus à Copa Sul-Americana com duas rodadas de antecedência nesta quinta-feira (13), quando foi goleado pelo Peñarol-URU, em Montevidéu. Em entrevista coletiva após a partida, o meia Mateus Vital, titular contra os uruguaios, evitou apontar culpados específicos pela derrota.

“A culpa é de todos. Entramos um pouco desligados na partida, demoramos para fazer a leitura do jogo. Quando nos demos conta, já estava 2 a 0. O Peñarol estava com muita confiança dentro de campo, e não estávamos conseguindo nos encontrar. Individualmente nossa equipe também foi abaixo. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perdem todos. Não temos que nos esquivar, sabemos da nossa responsabilidade. Agora é virar a chave, domingo tem um jogo muito importante”, declarou o jogador, que tenta retomar o ritmo de jogo após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito.

Vital ainda pediu maturidade à equipe, para que a goleada não afete o elenco na disputa da semifinal do Campeonato Paulista. O Timão se garantiu entre os quatro finalistas do estadual depois de vencer a Inter de Limeira, na Neo Química Arena.

“Claro que uma derrota dessa, da forma que foi, é dura. Mas temos que ser maduros o suficiente para que isso não nos afete. Temos que ter noção que domingo temos um jogo muito importante, então é virar a chave, fazer com que essa derrota não nos jogue para baixo”, disse.

+ Atuações ENM: Defesa vai mal, ataque pouco aparece e Corinthians é goleado pelo Peñarol; veja as notas

Perguntado sobre as possibilidades de título do Corinthians na temporada, o camisa 22 afirmou que o Corinthians deve “entrar para ganhar” em todos os torneios. Além do Paulistão, o Alvinegro ainda disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro na temporada 2021.

“Temos mais duas outras competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Sabemos que são campeonatos muito difíceis, mas quem veste essa camisa sabe o peso e a responsabilidade. Temos que entrar para ganhar em qualquer competição. Temos que ter esse pensamento de vitória sempre, para que possamos almejar coisas grandes dentro da temporada”, completou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top