Futebol Internacional

Vitão celebra consistência defensiva do Shakhtar contra o Mônaco

FOTO: DIVULGAÇÃO / SHAKHTAR DONETSK

A vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Mônaco, nesta terça-feira (17), pelos playoffs da Liga dos Campeões serviu para mostrar mais uma vez a força do sistema defensivo da equipe ucraniana. Mesmo atuando fora de casa, o time venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo brasileiro Pedrinho aos 19 minutos do primeiro tempo. O fato de ter saído atrás fez o Mônaco ser obrigado a buscar o empate, o que exigiu bastante do zagueiro brasileiro Vitão, que foi acionado com maior frequência.

— Muito importante começar com uma vitória fora de casa. Conseguimos fazer tudo aquilo que vínhamos treinando, mas ainda não tem nada ganho. Jogando em casa teremos que repetir a boa atuação, para só então poder comemorar a classificação. Os números individuais são importantes mas o resultado de todo grupo é o que mais interessa — disse Vitão, que não cometeu nenhuma falta durante o jogo, mesmo atuando os 90 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O brasileiro conseguiu cinco cortes no ataque do Mônaco, duas interceptações, e um percentual de 90% de acerto nos passes. Além disso, durante a partida o Shakhtar somou 64% de posse de bola. Um ponto que chamou atenção foi o baixo número de faltas cometidas pela equipe de Vitão. Até os 79 minutos de jogo, o Shakhtar tinha cometido apenas uma infração, encerrando a partida com cinco lances faltosos. O jogador destacou que a valorização da posse é um pedido do técnico Roberto de Zerbi.

— Nosso estilo de jogo é com a bola. Claro que sem ela também nos doamos muito para não sofrer gol. Por isso, quando estamos com a posse de bola temos que valorizar muito ela, sempre com o objetivo de fazer o gol. Esse é um pedido da comissão técnica. Acredito que esse seja um dos motivos para as poucas faltas cometidas pela a nossa equipe — afirmou Vitão.

Shakhtar e Mônaco se enfrentam na próxima quarta-feira(25), pelo jogo da volta dos playoffs da Liga dos Campeões. Com a vitória na ida, o time de Vitão joga pelo empate para conseguir a classificação para a fase de grupos da principal competição de clubes da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo