Futebol Internacional

Vitão, do Shakhtar, elogia Éder Militão antes de confronto com o Real Madrid

FOTO: DIVULGAÇÃO / SHAKHTAR

O Shakhtar Donetsk, do zagueiro brasileiro Vitão, enfrenta o Real Madrid, no Santiago Bernabéu em busca da reabilitação na Liga do Campeões. Com apenas um ponto, a equipe ucraniana ocupa a lanterna do grupo, mas o encontro entre as duas equipes, pela 4ª rodada da fase de grupos, reserva o desafio especial para o jogador revelado pelo Palmeiras. Vitão, que vem sendo apontado pela imprensa europeia como um dos melhores zagueiros da nova geração, será o responsável por parar o ataque comandado por Karim Benzema e Vinícius Júnior, com quem tem grande amizade dos tempos das categorias de base da Seleção Brasileira.

— Para nós, a vitória é muito importante devido à nossa situação. Sabemos que vai ser difícil, mas a ideia é fazer um grande jogo e, quem sabe, talvez possamos sair com a vitória. Eles não tiveram muita mudanças em relação ao elenco do ano passado. Acho que a diferença está no momento dos atacantes. O Vini e Karim Benzema estão em um grande momento — disse Vitão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O curioso é que a inspiração para Vitão vem justamente do adversário. O jovem zagueiro vê em Éder Militão, titular do Real e homem de confiança de Tite na Seleção Brasileira, o exemplo a ser seguido. Tanto que acredita que o fato de Sérgio Ramos ter deixardo o clube merengue, não vai atrapalhar o rendimento da equipe de Éder Militão.

— Sem dúvida, qualquer equipe sentiria a falta de Ramos. Por sua história, por sua liderança, e por sua mentalidade vencedora é sempre importante tê-lo com você. Mas é bom lembrar que Militão e Alaba estão em um momento muito bom. São grandes jogadores como toda equipe — afirmou Vitão, que é agenciado pela mesma empresa que comanda a carreira do zagueiro Éder Militão, a UJ Football Talent.

— Eu divido um agente com ele (Ulisses Jorge). Não temos muito relacionamento, porque não coincidimos nas categorias mais baixas do Brasil, já que ele é um pouco mais velho. Ele está indo muito bem em Madrid. Se posiciona bem e é muito rápido. Vai ser um dos melhores zagueiros do mundo — encerrou Vitão.

O jogo entre Real Madrid e Shakhtar Donetsk acontece nesta quarta-feira (03), às 14h45 (de Brasília), em Madrid. O clube ucraniano precisa do resultado positivo para seguir sonhando com uma vaga na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto os espanhois podem encaminhar a classificação com um resultado positivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo