Internacional

Vitão projeta jogo do Internacional contra o Corinthians: ‘clássico nacional’

Reprodução/Internacional

No próximo sábado (14), o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marca mais um encontro do Colorado com o Timão, em um duelo que, desde 2005, é uma das principais rivalidades nacionais. Diante disso, o zagueiro Vitão projetou o confronto, em que espera grande participação da torcida no estádio.

                 

– É um clássico nacional, um grande jogo. Um jogo contra o líder, em que é importante a gente ir em busca da vitória o tempo todo. Também tem a importância do nosso torcedor, em nossa casa. Eu posso falar o que o torcedor pode esperar da gente. Muito empenho em busca da vitória o tempo todo e, se deus quiser, com o torcedor dentro da nossa casa vamos buscar os três pontos – disse Vitão, em vídeo divulgado pelo “Canal do Inter”.

Na partida diante do Corinthians, inclusive, Vitão terá mais um desafio. Além de ser apenas o segundo jogo em sequência como titular, também será o primeiro ao lado de Gabriel Mercado. Em virtude das lesões de Moledo e Kaique Rocha, e de Bruno Méndez não poder enfrentar o Timão, já que pertence aos paulistas, somente o argentino poderá fechar a zaga com o jovem. Diante deste cenário, Vitão reforçou a ajuda que recebe do colega nos treinos.

– É sempre bom ter uma sequência de jogos. Estava treinado muito forte para isso e sei do potencial dos zagueiros que temos. É uma dupla inédita, ainda não havia jogado com o Gabi (Mercado), mas ele me ajuda muito nos treinamentos. Espero que a gente possa fazer um bom jogo sem sofrer gols – argumentou Vitão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A busca titularidade, inclusive, é algo que Vitão persegue e pode conseguir, caso aproveita a sequência de jogos. Para isso, o defensor aposta nas características que acredita serem necessárias para um zagueiro, com destaque para a liderança dentro de campo.

– Desde a base. Zagueiro tem que ter essa liderança, essa comunicação. É importante pois a gente vê o jogo todo de frente, então podemos posicionar nossos companheiros. É uma das minhas características tentar se impor dentro de campo é sempre importante. Quanto mais a gente falar melhor vai ser para a equipe – finalizou Vitão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo