Futebol Internacional

Vitão se destaca em classificação do Shakhtar na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / SHAKHTAR

Com uma nova vitória por 2 a 1 diante do Genk, da Bélgica, na tarde da última terça-feira (10), o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, confirmou a classificação para os playoffs da Liga dos Campeões. Agora, o time do zagueiro Vitor Eduardo, o Vitão, terá pela frente o Monaco, da França, em seu último desafio em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. Com apenas 21 anos, o defensor brasileiro teve uma atuação destacada no confronto e vem apresentando evolução a cada partida.

— Conquistamos uma classificação que foi importante para mostrar a força do nosso grupo. Enfrentamos um adversário difícil, fizemos um jogo seguro e conquistamos uma grande vitória. Agora temos que focar no próximo compromisso do campeonato nacional e depois pensar no Monaco. Com seriedade e foco vamos seguir em busca dos nossos objetivos — afirmou Vitão, que vem formando a dupla de zaga ao lado do também brasileiro Marlon Santos, ex-Fluminense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apontado como um dos grandes nomes da sua geração, o zagueiro sempre se destacou na base do Palmeiras, tanto que logo cedo despertou interesse de clubes europeus. Se comportando como um verdadeiro xerife da zaga, o jogador admitiu recentemente estar vivendo a sua melhor fase na Europa. Na temporada passada foram 17 jogos e a consolidação na equipe principal.

Titular em três dos quatro jogos que disputou neste começo de temporada, Vitão tem os melhores números do sistema defensivo. Na partida com Genk, o jogador acumulou um total de 91% de passes certos. A marcação forte é outra característica que chama atenção da comissão técnica e torcida do Shakhtar. No compromisso pela Liga dos Campeões foram quatro roubadas de bola e três interceptações bem sucedidas. Com 73% de aproveitamento nas ações dentro do jogo, Vitão é visto como pilar para bom momento vivido pela equipe no começo das competições.

O Shakhtar Donetsk enfrenta o Monaco, na França no próximo dia 17, em jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. A partida da volta está marcada para o dia 24, em Kiev.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo