Cuiabá

Vítima preferida no Estadual, Cuiabá encara o Dom Bosco por vaga na decisão do Mato-grossense

Foto: (AssCom Dourado)

Após a classificação na Copa do Brasil, o Cuiabá vira a chave e pensa no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense, onde vai encarar o Dom Bosco, no próximo sábado (12), no estádio Presidente Dutra. Nos últimos quatro anos, os dois times se enfrentaram três vezes no mata-mata e em todas o Dourado levou a melhor.

                 

LEIA TAMBÉM

Mais uma vez, Cuiabá e Dom Bosco voltam a se enfrentar em um jogo eliminatório pelo Estadual. De 2018 pra cá, com exceção em 2020, o clássico vem se repetindo várias vezes nas quartas de final. Pela primeira vez, eles vão se duelar por uma vaga na decisão.

O retrospecto é favorável ao Dourado. Nos confrontos, contabilizando partidas de ida e volta, foram seis jogos, com cinco vitórias do Cuiabá e apenas um empate, com 15 gols marcados pelo Auriverde da Baixada e apenas um feito pelo Leão da Colina. Em todas, o Cuiabá passou adiante e inclusive foi campeão nessas edições.

Em 2018, talvez, foi o ano em que os jogos foram mais equilibrados. Após empate no jogo da ida por 0 a 0, o Cuiabá venceu o jogo da volta pelo placar mínimo de 1 a 0 e se classificou para as semifinais. No ano seguinte, também pelas quartas de final, o resultado foi bem diferente e o Dourado aplicou duas goleadas: 4 a 0 na primeira partida e 5 a 0 na segunda.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na temporada passada, novamente nas quartas de final, a equipe confirmou outra vez o seu favoritismo, venceu o primeiro embate por 2 a 0 e o segundo jogo por 3 a 1. Ao analisar todo o histórico do confronto, o domínio é ainda maior, foram 20 jogos entre as equipes, com 16 vitórias do Auriverde da Baixada, três empates e apenas uma vitória do Dom Bosco.

A expectativa para este ano é que a disparidade técnica no jogo volte a acontecer, principalmente pela qualidade individual do Dourado e a fragilidade dos últimos jogos do Leão da Colina. E no sábado (12) completará um mês do duelo que fizeram na primeira fase, em que o Cuiabá levou a melhor ao golear por 4 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo