Corinthians

Possível titular contra o Guarani, Vitinho conta sua história no Corinthians: ‘Minha segunda casa’

Vitinho treinando no CT Joaquim Grava

Depois de 16 dias sem jogar, o Corinthians volta a entrar neste domingo (11), às 20h (horário de Brasília), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Para este retorno, a principal expectativa sobre os onze iniciais que serão escolhidos por Mancini está na possibilidade do jovem Vitinho, que possui uma história longa no Parque São Jorge, fazer sua estreia entre os titulares do Timão.

Alvinegro desde o berço

Victor Gabriel Moura de Oliveira nasceu no dia 04 de janeiro de 2000, na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Por influência do avô e do pai, desde pequeno cultivou dois amores, o futebol e o Corinthians, e não demorou muito para que o garoto tornasse esse carinho em algo mais sério.

Aos cinco anos de idade, depois de uma passagem pela escolinha Chute Inicial, licenciada pelo Alvinegro na sua região, o menino realizou um teste para entrar no futsal do Timão e ingressou no clube. A partir daí, Vitinho fez do Parque São Jorge a sua segunda casa, quase a primeira, em suas próprias palavras.

Após seis anos no futebol de salão e uma parceria com Roni, atual parceiro de elenco, o jovem migrou para o campo na categoria sub-11 e começou a se destacar e conquistar títulos.

Experiência na seleção e em Manchester

Em 2015, Vitinho viveu o momento que “virou a chave” para que sua carreira começasse a engrenar. No Sul-Americano sub-15 disputado na Colômbia pela Seleção Brasileira, o meia conquistou o título da competição na companhia de Vinícius Júnior, que hoje atua no Real Madrid, sendo o artilheiro do torneio.

Logo após o campeonato, o garoto de 15 anos recebeu um convite para participar de um período de treinos no Manchester City, em que até chegou a conhecer e criar uma amizade com Phil Foden, atual meia da equipe comandada por Pep Guardiola. Na época, até houve uma certa polêmica envolvendo Vitinho, que poderia se transferir para o time inglês sem custos, porém, no final das contas, ele acabou voltando para o Timão.

No retorno ao clube, o meia manteve seu destaque nas categorias sub-17 e sub-20, chegando a seu ápice em 2020, sendo titular e capitão da equipe que chegou à final do Campeonato Paulista e às semifinais do Campeonato Brasileiro.

Transição ao time profissional

Com a chegada de 2021 e estourando a idade de sub-20, Vitinho iniciou a temporada como jogador da categoria sub-23, porém, depois de poucos treinos, o jogador recebeu a notícia esperada há 15 anos.

No final de fevereiro, Pedro, supervisor da categoria de transição do Corinthians, ligou para o jovem de 21 anos informando que ele passaria a treinar com os profissionais a pedido de Vagner Mancini. Depois de alguns treinamentos sob o olhar do comandante, o meia já seria relacionado para a primeira partida do Paulistão, contra o RB Bragantino, mas, às vésperas do jogo, testou positivo para a Covid-19 e teve sua estreia adiada.

Recuperado, no duelo contra o São Caetano pela 4ª rodada do Paulistão, Vitinho entrou em campo aos 31 minutos da segunda etapa, chegando ao momento tão esperado de sua história dentro do Corinthians.

Agora, o jovem revela que tem o sonho de se firmar pelo seu time do coração e quer conquistar muitos títulos com a camisa alvinegra.

Confira o vídeo com a história completa de Vitinho no Corinthians abaixo:

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo