Athletico

Vitinho diz sim e Athletico vai anunciar “pacotão” antes de amistoso

Reprodução/Internet

A noite desta segunda-feira será animada para o Athletico. O amistoso contra o América-MG, na Arena da baixada, que marcará a estreia de alguns nomes de peso como Tomás Cuello e Marcelo Cirino, também será utilizado para a apresentação de uma um “pacotão” de reforços para a temporada. O lateral direito Orejuela, o zagueiro Dedé e os atacantes Canobbio e Vitinho, que acabou de acertar sua volta ao Furacão, serão apresentados como novas contratações do clube. A informação foi dada inicialmente pelo Ge.

+Após se lesionar contra o Coritiba, Thiago Heleno vai passar por cirurgia e desfalca o Athletico

Mais novo reforço rubro negro, Vitinho vinha desde o início dos confrontos na Ucrânia negociando sua volta ao futebol brasileiro e, com a liberação do Dínamo de Kiev na última sexta-feira (25), assina por empréstimo até o final do ano, tendo uma redução no salário que ganhava no futebol europeu. Vitinho era monitorado por Palmeiras, Internacional, Bragantino e Botafogo, além de times da China e da Grécia. O jogador fez três gols em 13 partidas em Kiev e jogou e a última vez que entrou em campo foi no final de novembro de 2021, contra o Bayern de Munique, pela Uefa Champions League.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Junto a Vitinho, Canobbio é outra das mais aguardadas contratações da janela de transferências do Athletico. Negociando há mais de duas semanas, o uruguaio chega como a mais cara contratação da história do clube, ultrapassando a de Tomás Cuello, e vai do aeroporto Afonso Pena direto para a Arena da Baixada. Jogador é esperado em Curitiba já no final da tarde. Melhor jogador do campeonato uruguaio na temporada passada, Canobbio se recupera de lesão no olho e fará sua estreia pelo Furacão somente em meados de Abril.

+Goleiro Santos do Athletico é convocado para Seleção Brasileira, após Weverton se machucar

Dedé é, deste “pacotão”, a contratação menos esperada. Acertou no domingo com o Furacão e assina contrato de produtividade com o Athletico, figurando no que o clube trata como uma aposta em jogadores mais experientes. Dedé esteve na Ponte Preta neste início de ano, clube que disputará a série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem. Outra surpresa foi a contratação do ex-Grêmio, São Paulo, Ajax-HOL e Cruzeiro, Orejuela. Lateral está certo no furacão desde a semana passada e chega para resolver um problema crônico no elenco do Athletico: a lateral direita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo