Corinthians

Vitinho é o sétimo garoto do Corinthians a marcar gol como profissional em 2021

Vitinho
Fonte: Agência Corinthians

O meio-campista Vitinho foi o sétimo jogador das categorias de base do Corinthians a conseguir marcar o seu primeiro gol no time profissional na temporada de 2021.

O atleta de 21 anos fez o gol de honra do Timão na derrota por 3 a 1 contra o Flamengo, no último domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo, na vaga de Gabriel.Foi o 17º jogo de Vitinho pelo Timão.

Antes dele, outros seis já tinham experimentado a sensação do ineditismo: Rodrigo Varanda, Cauê, Raul, Lucas Piton, Luis Mandaca e Adson.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

O primeiro foi Rodrigo Varanda, que marcou no 2 a 2 contra o Palmeiras, na primeira fase do Paulistão. Aos 18 anos, o atacante está próximo de ser negociado em definitivo com o Red Bull Bragantino.

Outro a marcar no Paulistão foi Cauê, centroavante que deixou a sua marca na vitória por 1 a 0 contra o Guarani. Ele voltou a balançar a rede contra o Huancayo, na Sul-Americana. Hoje, voltou ao sub-20.

Na vitória contra o Santos por 2 a 0, dois jogadores marcaram os seus primeiros gols na boa atuação da equipe na Vila Belmiro: o zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Piton, esse em linda cobrança de falta. Raul voltaria a marcar na vitória de 4 a 1 contra a Inter de Limeira.

O Timão fechou a primeira fase do Paulistão vencendo o Novorizontino por 2 a 1. O meio-campista Luis Mandaca, que atuou como lateral-direito, fez de cabeça. Atualmente ele também integra o time sub-20 nas categorias de base.

+ Após perder espaço no Corinthians, Mateus Vital pode ser negociado por empréstimo, afirma site

O volante Roni já havia marcado um gol contra o Bahia no Brasileirão do ano passado, mas nesta temporada marcou mais duas vezes: na derrota por 2 a 1 contra o Bragantino e na vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá. Foi também neste jogo na Arena Pantanal que Adson fez o seu primeiro.

Além da molecada, os dois veteranos formados no Timão também fizeram gols neste ano. Jô, com sete, é o artilheiro do time na temporada. O lateral-direito Fagner deixou sua marca uma vez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo