Lutas

Vitor Belfort e Oscar de la Hoya se enfrentarão no boxe em setembro

Vitor Belfort
Divulgação/UFC

Vitor Belfort terá uma chance de peso para mostrar suas habilidades no boxe. O lutador brasileiro enfrentará Oscar de la Hoya no dia 11 de setembro em evento marcado para Las Vegas. O anúncio da luta foi revelado pelo site MMAFighting.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O evento será promovido pela plataforma Triller, que vem se lançando na promoção de lutas de boxe, com a de Jake Paul contra o ex-UFC Ben Askren. Este evento está planejado para fazer parte das comemorações do Dia da Independência do México, que é no dia 16 de setembro. Além da luta em si, estão planejados shows musicais e até uma batalha de rappers.

O duelo deve ser de exibição, com os atletas usando luvas de 12 onças. Maiores detalhes sobre o card em si devem ser divulgados nos próximos dias pela Triller, como as outras lutas do evento ou as regras completas deste combate entre o brasileiro e o americano.

Belfort tinha originalmente luta marcada para este sábado (19) contra o youtuber Mike Holston, também chamado de ‘The Real Tarzann’ . O duelo foi adiado para 14 de agosto, mas este também pode ser novamente adiado por toda a preparação que envolveria enfrentar De La Hoya.

O ‘Fenômeno’ já vinha flertando em se tornar mais um lutador de MMA buscando aproveitar a onda de lutas de boxe cp, estrelas do Youtube e lutadores veteranos. Em entrevista recente, o brasileiro chegou a afirmar que desejava um combate contra Evander Holyfield e fez desafio aos irmãos Logan e Jake Paul, que vem liderando a atual tendência de duelos da nobre arte e as artes marciais mistas.

Fora do boxe desde 2008, quando foi derrotado pelo filipino Manny Pacquiao, um dos maiores nomes da história do boxe, com vários títulos e dono da Golden Boy Promotions, De La Hoya foi alvo de uma recente polêmica quando foi noticiado que o UFC teria ‘barrado’ uma luta deste contra o canadense Georges St-Pierre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo