Lutas

De La Hoya deixa luta e Vitor Belfort terá outra lenda do boxe como adversário

Divulgação/Facebook Oficial Vitor Belfort

Com uma semana para sua volta ao mundo do boxe, Vitor Belfort terá que lidar com uma mudança de última hora: a saída de seu adversário original para a luta do próximo dia 11, em Los Angeles (EUA)

De acordo com informações inicialmente publicadas pelo TMZ, Oscar de la Hoya, que deveria ser o rival original do brasileiro do evento, acabou contraindo Covid-19 e foi vetado da luta contra o ‘Fenômeno’. Nas redes sociais, o ex-boxeador confirmou o diagnóstico e disse que está bem e totalmente vacinado contra a doença.

– Gostaria que ouvissem isso de mim antes de terceiros. Mesmo já tendo sido vacinado, contraí a Covid-19 e não poderei lutar no próximo final de semana. Estava me preparando para minha volta e isso me tomou durante estes últimos meses. Quero agradecer a todos pelo apoio – escreveu.

A organização do evento, liderado pela plataforma Triller, no entanto, já correu atrás de um substituto. E este substituto deve ser outra lenda do boxe: Evander Holyfield. O ex-campeão mundial dos pesos-pesados teria sido acionado pela organização para entrar na vaga deixada pelo De la Hoya e já existe um acordo inicial para que seja o novo rival de Belfort. Apenas faltariam a assinatura dos contratos e ser liberado para poder lutar.

Além do novo adversário, também o local do card pode mudar. De acordo com o site MMAFighting, uma mudança de última hora do evento está sendo estudada. A Flórida pode ser a nova casa da luta envolvendo o brasileiro.

Holyfield não luta desde 2011 e chegou a negociar uma volta para junho, mas a negociação acabou não dando certo. Um dos maiores nomes da história recente da nobre arte, o lutador protagonizou várias lutas históricas, em especial aqueles com Mike Tyson, com quem movimentou uma das rivalidades mais importantes do esporte.

O agora duelo entre Vitor Belfort e Evander Holyfield terá como co-main event outro brasileiro, Anderson Silva, que enfrenta Tito Ortiz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo