São Paulo

Novo centroavante? Vitor Bueno atinge boa média de gols no São Paulo

Vitor Bueno, atacante do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O atacante Vitor Bueno vem ganhando espaço no São Paulo comandado por Hernán Crespo. Atuando centralizado, o camisa 12 vem se dando bem na nova posição e pode brigar pela titularidade no ataque do Tricolor.

A alteração feita por Crespo vai dando resultado ao ataque são-paulino. Isto porque, o treinador argentino promoveu uma mudança no posicionamento de Vitor Bueno, transformando em centroavante o jogador que antes atuava fora da área ou pelas pontas.

RECUPERANDO ESPAÇO

Diante do Mirassol, na última rodada da primeira fase do Paulistão, Vitor Bueno marcou o gol que garantiu o empate do São Paulo. O gol anotado foi o terceiro do ‘novo centroavante’ na temporada.

O detalhe é que este foi o quarto jogo do atacante como titular na temporada. Atuando entre o elenco inicial, ele só não marcou diante do Corinthians – são três gols em quatro partidas como titular.

Outro ponto é o comparativo da última temporada. Após uma sequência de atuações ruins, o jogador perdeu a titularidade na reta final do ano, ainda sob comando de Fernando Diniz. Em 2020, de fato não engrenou, com apenas quatro gols em 55 jogos disputados – 27 como titular e 28 como reserva.

A reserva durou até o ano de 2021 e mesmo com a chegada de Crespo, Vitor Bueno continuou fora da equipe titular no início do trabalho do técnico. Porém, a boa fase parece ter voltado, o que faz o atacante já ter participado de nove das 15 partidas do São Paulo na temporada, quatro na titularidade.

NOVO CENTROAVANTE

Vitor Bueno, novo centroavante do São Paulo
Vitor Bueno cumprimenta Crespo após gol feito diante do Santo André. Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Em uma sessão de treinamentos, Crespo decidiu testar Vitor Bueno de centroavante e o jogador agradou. Na nova posição, o camisa 12 voltou a repetir boas atuações e agora deve brigar por vaga na titularidade do São Paulo.

O atacante, inclusive, revelou que vem seguindo os conselhos do treinador argentino para atuar na nova posição em campo:

“Já venho exercendo a função desde o começo da temporada, eu faço o que ele vem me pedindo, sempre atacando no primeiro pau. Foi assim que ele se tornou o centroavante que foi”

Vitor Bueno, sobre os conselhos que recebeu de Hernán Crespo.

Com a nova maratona que o Tricolor irá enfrentar, alternando entre a fase de grupos da Libertadores e a fase final do Paulistão, o elenco deve ter maior rodagem de atletas.

Nas próximas partidas, Vitor Bueno pode ganhar mais minutos em campo, ainda mais com as lesões de Eder e Luciano, primeiras opções da comissão para o comando do ataque.

E você, torcedor. Acredita que Vitor Bueno vai engrenar nesta temporada com o São Paulo?

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo