Corinthians

Vítor Pereira diz que não esperava por decisão nos pênaltis e analisa desempenho contra o Guarani

Vítor Peireira. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Vítor Pereira comenta decisão nos pênaltis do Corinthians contra o Guarani. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Nesta quinta-feira (24), o Corinthians se classificou para a semifinal do Paulistão após empate em 1 a 1 com o Guarani, na Neo Química Arena. A vaga só veio na disputa por pênaltis, quando Cássio pegou a sétima cobrança do time adversário.

Na coletiva de imprensa pós-partida, Vítor Pereira a atuação do Corinthians na partida. O treinador português disse que não esperava ter ido aos pênaltis e viu a equipe se desorganizar após o gol sofrido.

— Ir aos pênaltis é ficar naquela ansiedade. Não contava com isso. Apesar de termos batido pênaltis ontem, nos preparando, mas foi um primeiro tempo de grande qualidade, deveríamos ter feito mais gols, daria tranquilidade para nós e à torcida para desfrutar um pouco mais do jogo. Levamos um gol de bola parada, que temos que corrigir, e a partir daí ficamos intranquilos. — disse o técnico corinthiano.

Com o resultado, o Timão terá que jogar a semi contra o São Paulo no Morumbi, casa do rival. Para o técnico Vítor Pereira, isso é algo que pode ter feito diferença no desempenho do time, mas que não faz diferença. O treinador disse que a preparação para a partida será a mesma.

– Foi o gol do Guarani, com a necessidade de fazer mais dois gols, nos precipitamos. Aí perdemos nosso jogo posicional, queríamos estar na área, demos espaço no contra-ataque, começamos a não estar preparados para a perda da bola, insistimos no corredor… Pra mim tem a ver com o gol sofrido e a partir dali emocionalmente nos tornou menos racionais e mais emocionais.

— Se jogássemos em casa, a preparação do jogo seria a mesma, considerando o desgaste físico e mental que tivemos hoje. A preparação tem mais a ver com o desgaste que tivemos hoje. Temos que ter a intenção de jogar de certa forma. Essa tem que ser a nossa vontade. Depende de como o adversário defende, ataca, as dificuldades que ele nos coloca. A preparação será a mesma, não muda jogar na casa deles — analisou Vítor Pereira.

Se jogar em casa ou não será decisivo na semi-final, para o técnico português, o apoio do torcedor foi essencial nas quartas. Vítor Pereira também exaltou o apoio do público e agradeceu a sempre presende torcida corinthiana.

— Naqueles momentos em que tivemos que sofrer, sofremos como família, a torcida esteve sempre conosco. Claramente deu pra ver a paixão que os torcedores têm, são essas coisas que vêm de fora pra dentro, mesmo cansados na fase final do jogo, nos pênaltis, eles tiveram a frieza e a cabeça no lugar para definir bem. Meu agradecimento sincero ao nosso torcedor, espero que não tenhamos que sofrer muito como hoje, mas no fim acabamos sendo premiados, agora espero que possamos dar alegrias no próximo jogo — completou Vítor Pereira.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo