Flamengo

Vitor Gabriel deve deixar o Flamengo em 2022

Vitor Gabriel deve deixar o Flamengo em 2022
Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Aos poucos o Flamengo vai definindo o planejamento para 2022. E para a próxima temporada, um dos atletas que não deve permanecer na Gávea é o centroavante Vitor Gabriel. O jogador de 21 anos tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023.

Sem espaço no elenco, o Flamengo estuda negociá-lo. A princípio, Vitor Gabriel pode ser emprestado, no entanto, uma negociação em definitivo não está descartada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vale lembrar que Vitor Gabriel já foi emprestado uma vez pelo Flamengo. O atleta foi cedido ao Braga, de Portugal. A negociação com o clube europeu aconteceu na temporada de 2019. Porém, os portugueses não exerceram a opção de compra do jogador, que voltou ao Rubro-Negro em 2021.

Em 2021, por conta das ausências de Gabriel Barbosa e/ou Pedro, Vitor Gabriel recebeu algumas oportunidades na reta final da temporada. O centroavante disputou oito partidas, somando três vitórias, três empates e duas derrotas. O atleta não balançou as redes adversárias nenhuma vez.

+ Benfica nega acerto com o Flamengo para liberação de Jorge Jesus

+ Jorge Jesus diz que, por hora, não há chances de um retorno ao Flamengo

O futuro de Vitor Gabriel no Flamengo para a temporada 2022 ainda é incerto. A definição se o atleta fica ou sai do clube da Gávea deve acontecer somente após a escolha de quem será o técnico da equipe no ano que vem.

Os jogadores do Flamengo se apresentam no dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu, às 9h (horário de Brasília), para a temporada 2022. O primeiro compromisso do Rubro-Negro será contra a Portuguesa-RJ, ainda com local indefinido, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca. A partida está prevista para o dia 26 ou 27 de janeiro, dependendo de confirmação da FERJ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo