Ceará

Vitor Jacaré brilha e Ceará goleia Santa Cruz na estreia do Brasileirão Sub-23

Foto: Pedro Chaves

Jogando na Arena Pernambuco, em Recife, o Ceará estreou com goleada de virada diante do Santa Cruz, neste domingo (18), pelo Brasileirão de Aspirantes. Léo Gaúcho abriu para a equipe da casa, mas Rick, Alan Uchôa e Vitor Jacaré (2), duas vezes, e Thiaguinho marcaram na vitória alvinegra por 5 a 1.

                 

Buscando dar minutagem aos atletas e reforçar a equipe para a competição, o Vovô colocou quatro atletas já conhecidos do time principal para entrar em campo nessa tarde. Além de Buiú, revelado pelo clube em 2015 e recontratado para a disputa Sub-23, o goleiro Richard e os atacantes Rick e Vitor Jacaré são velhos conhecidos do grupo “de cima” do Alvinegro.

Jogando em casa, o Santa Cruz saiu vencendo Léo Gaúcho, mas não demorou muito para Rick deixar tudo igual e o zagueiro Alan Uchôa, após bate-rebate na área, fazer o gol da virada.

Atuando pela esquerda e dando muito trabalho à defesa adversária, Vitor Jacaré criou várias oportunidades e balançou as redes duas vezes, fazendo o terceiro e quarto gols do Vovô.

Thiaguinho, que havia entrado no decorrer do segundo tempo, ainda teve para marcar o quinto e fechar o “chocolate”. O jogador de 21 anos foi contratado pelo Vovô em março desse ano, após se destacar pelo Barbalha durante o Campeonato Cearense. O vínculo entre atleta e clube é de três anos e o Alvinegro de Porangabuçu é detentor de 85% de seus direitos econômicos.

Com a vitória, Ceará somou os três primeiros pontos. O próximo confronto do Alvinegro será o RB Bragantino, na quinta-feira (22), às 15h, pela 2ª rodada da competição Sub-23, na Cidade Vozão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo