Cruzeiro

Vitor Leque destaca papel de Luxa em sua estreia pelo Cruzeiro: ‘Me deu um voto de confiança’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Leque vem ganhando suas primeiras oportunidades com a camisa do Cruzeiro. O jovem talento da base celeste foi titular do clube pela primeira vez diante do Guarani, na última quarta-feira (29). Em entrevista coletiva, o jogador de 20 anos destacou a importância de Vanderlei Luxemburgo em seu início de carreira:

– O professor Luxa está me dando total apoio. Ele me deu o voto de confiança para jogar. Estou muito feliz por ele e a comissão técnica estarem me dando essa oportunidade de jogar. Igual comento com ele, estou sempre preparado para jogar. Se vier outra oportunidade, estou pronto.

– Essa oportunidade é única, então tenho que aproveitar. Me doo ao máximo para agarrar essa oportunidade. Eu sei que é difícil jogar no Cruzeiro, ainda mais como titular, mas estou vindo preparado para fazer belos jogos. E sobre a partida de domingo (3), contra o Brasil de Pelotas, estamos trabalhando forte para buscar essa vitória dentro da nossa casa -, complementa o atleta.

Leia também: Keké: ‘O Cruzeiro não pode perder pontos contra o Brasil de Pelotas’

Vitor Leque também destacou o papel dos outros jovens da base em sua chegada ao time principal. Ele afirma que conversa bastante com jogadores como Thiago e Matheus Pereira, que o dão total apoio e falam que é importante “se manter para jogar”.

O futuro de Vitor Leque no Cruzeiro

Destaque do sub-20 do Cruzeiro e agora com espaço também no plantel profissional, Vitor Leque não pertence ao clube. O garoto está na Toca através de empréstimo do Atlético-GO, que cedeu o jogador até maio de 2022.

Após ser utilizado algumas vezes no time profissional, os rumores de uma possível compra do atleta crescem nos bastidores da Raposa. O problema é que, atualmente, a equipe está com um transfer ban que lhe impossibilita de fazer contratações. Para contratá-lo, o time azul terá que resolver o imbróglio na FIFA.

– Nesse momento meu foco está todo em jogar e aproveitar as oportunidades que o professor Luxemburgo está me dando. Essa parte (burocrática) eu deixo para meus empresários e a diretoria verem o que fazem. Meu foco é jogar -, diz o garoto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo