Corinthians

Vitor Pereira assume erro na escalação do Corinthians e aceita críticas da torcida

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Nesta terça-feira (7) o Corinthians visitou o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 1 a 0, com gol do lateral Uendel, que passou pelo Timão. A equipe de Vitor Pereira além de perder a partida pode cair para terceira posição no Brasileirão ao final da rodada.

                 

Em entrevista coletiva, Vitor Pereira reconheceu que o time não fez um bom primeiro tempo e se decepcionou com a atuação.

A primeira parte foi equivocada com muitos erros. Nós não encontramos espaços, atraímos e acabamos dando confiança ao adversário. Cometemos erros e depois cedemos oportunidades, e foi isso que aconteceu. Portanto, foi uma primeira parte em que não conseguimos aquilo que pensamos que o jogo iria dar” disse o treinador.

O português disse que a ideia era segurar na primeira etapa e no segundo tempo colocar jogadores como Giuliano e Renato Augusto para conseguir a vitória.

“Não querendo tirar esta competitividade, o Cuiabá lutou o jogo todo. Agora, a primeira parte foi dada de bandeja, pois não conseguimos criar o nosso jogo. A intenção era ir com mais segurança e depois injetar na segunda parte os jogadores mais técnicos e com mais qualidade. O que nós pensamos? Ao invés de fazer o contrário, quando o adversário estiver mais cansado vamos com os jogadores mais criativos para tentar fazer o resultado na segunda parte”, disse o treinador

Vitor Pereira reconheceu o erro na escalação ao colocar três zagueiros e disse que não funcionou como ele planejou, mas também deixou claro que não dava para colocar os jogadores badalados o jogo todo.

“Do ponto de vista ofensivo, não conseguimos criar os problemas que pensamos que a estrutura iria criar ao adversário. Na segunda parte, passamos para 4-3-3, fizemos as substituições, melhoramos, mas também quem entrou não tinha o que precisávamos para um jogo deste. Nunca daria para os jogadores que entraram jogarem 90 minutos após três dias, nem os mais novos, nem o Piton. Eu assumo a responsabilidade, porque a estrutura e os jogadores fui eu que escolhi. Agora, eu não estava esperando uma primeira parte como esta, sinceramente”, disse o treinador.

No final da coletiva, o técnico também disse que aceita as cobranças da torcida pela má atuação diante de um adversário que deixou o time jogar melhor.

“Tivemos largura total, podíamos variar, mas nós não aproveitamos. Foi uma primeira parte que eu preciso assumir a responsabilidade. Sabemos que podemos jogar mais do que isso. Precisamos corrigir, buscar confiança. Agradecer o apoio da nossa torcida e eu sinceramente lamento não termos conquistado os três pontos”, contou, antes de concluir.

“Eu desde o início sei que a torcida cobra. Quem assistiu a uma primeira parte do jogo não está satisfeito. Eu não estou, a torcida também não pode estar. Primeiro, mas como não sou de desresponsabilizar, eu assumo. Eu assumo a responsabilidade, eles têm que assumir também. Já jogamos nessas condições e tivemos mais qualidade. Eu vi que a equipe tentou melhorar, mas olhei pra muitos com dificuldade física. Ganhamos antes, perdemos hoje, mas nosso principal foco é em quem nos faz falta, que traz qualidade e opção. Caímos, porque temos jogadores importantes fora. Quem tem entrado tem tentado, mas vamos passar por uma fase delicada, hoje não conseguimos, uma derrota que é ruim, mas é levantar a cabeça, analisar, trabalhar os erros e seguir o caminho”, finalizou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo