Corinthians

Vitor Pereira comemora vitória mas lamenta calendário exaustivo e diz que está cansado

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na noite deste domingo (08) o Corinthians foi até o Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino em duelo valendo a liderança, pois a equipe que saísse vitoriosa dispararia na primeira colocação e o Timão levou a vitória por 1 a 0 gol de Renato Augusto e abriu dois pontos para o vice líder, agora o Santos.

No começo da coletiva, Vitor Pereira comentou que o calendário não permite jogar sempre com qualidade, mas que está conseguindo criar uma equipe competitiva e deixar tudo dentro de campo pelos três pontos.

“Não prometo jogar sempre com grande qualidade, fomos para Cali e em seguida viajamos para cá. Na Europa tínhamos semana alternadas entre jogos e descanso, aqui no Brasil não temos isso, temos um calendário que não defende o futebol, que não defende jogadores de qualidade, é natural que hajam oscilações, porém estamos a criar uma equipe competitiva, quando não dá na qualidade, vai na raça, deixar tudo dentro de campo e garantir os três pontos” disse o treinador.

Vitor exaltou o longo trabalho do Red Bull Bragantino e os jogadores de qualidade que Maurício Barbieri tem, mas disse que não criaram muitas chances, também explicou os quatro zagueiros no segundo tempo.

“O Bragantino trabalha junto a muito tempo com mesmo treinador, uma equipe com grande qualidade, neste campo não é fácil ganhar, nós fomos uma equipe que se defendeu bem, eles tem jogadores bons no um contra um, mas apesar do Bragantino ter circulado bem a bola, não criaram grandes chances, apenas uma que bateu na trave, nós quando tivemos nossa chance, fizemos o gol. Foi a primeira vez em minha carreira que escalei quatro zagueiros, fiz isso para podermos ganhar na bola aérea” disse o treinador.

Treinador comentou que não tem tempo para se recuperar da forma intensa que lida com o jogo, disse que já definiu a escalação para o próximo compromisso pela Copa do Brasil mas que precisa analisar jogadores mais desgastados.

“Eu vivo jogo de uma forma intensa, adrenalina em níveis altos e saio do jogo desgastado, normalmente preciso de um dia para me recompor. Porém aqui no Brasil não tenho tempo para isso, amanhã ja vão me pedir escalação do jogo de quarta, nunca vi isso. Já tenho a equipe para o próximo jogo da Copa do Brasil, mas precisamos analisar quem está mais fresco e ver quem precisa descansar, o Du (Queiroz) vem jogando 90 minutos diretos, o risco de lesão aumenta” disse o treinador

Finalizando a coletiva, Vitor Pereira disse que a equipe vai lutar para se manter viva nas três competições, comentou que está cansado que ele e jogadores precisam de um tempo para se desligarem e se recuperarem e deu a entender que no próximo jogo do Brasileirão diante do Internacional, deve levar uma equipe mesclada.

“O torcedor quer ganhar todos os jogos, temos a responsabilidade de lutar pelos três pontos. Vamos tentar nos manter vivos nas três competições, o jogo de quarta-feira é decisivo, precisamos ver os jogadores mais desgastados para as próximas partidas. O meu raciocínio está mais lento, porque estou cansado, não tenho um dia para me desligar, para não ir ao treino, para descansar, os jogadores também sentem isso, portanto vamos tentar ganhar o jogo da copa, depois contra o Inter levar uma equipe para competir, depois vamos a Bombomera e nos manter vivos em todas as competições” disse o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo