Corinthians

Vítor Pereira destaca time com jovens e explica situação de Luan: ‘Tem que estar em bom nível’

Vítor Pereira analisou empate do Corinthians contra a Portuguesa-RJ. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após o empate do Corinthians contra a Portuguesa-RJ pela estreia na Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva. Ele explicou o que queria com um time jovem, garantiu chances à base e explicou a situação de Luan no elenco.

                 

O treinador ressaltou que o gol da Zebra logo no começo do jogo foi um fator determinante para definir como a equipe se comportou durante o primeiro tempo e que faltou cama aos jogadores para correr atrás do placar.

— O primeiro gol do adversário hoje condicionou o jogo. Quando essas equipes marcam, se mantêm organizadas. Tivemos oportunidades para marcar, não fizemos. Começamos a jogar de maneira precipitada. Era um gramado difícil também, a bola quica muito, faltou o último passe e a definição. Esses jogadores precisam crescer, e hoje era jogo para arriscar. Naturalmente as dinâmicas se alternam, mas a confiança tem que vir. Tem que começar aparecer a confiança no momento de definir —  disse o comandante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vítor Pereira também falou sobre a presença de garotos das categorias de base no time que começou jogando e nas substituições ao longo do jogo. Para ele, são os jovens que poderão fazer com que o Corinthians brigue por títulos em 2022.

— Não temos outro caminho, a única possibilidade de o Corinthians ser competitivo é subir o nível dos jovens. Se não subirem o nível, não adquirirem a tranquilidade, ficamos curtos para ser competitivos. Se eu trouxesse o time titular tenho certeza que grande parte deles não poderia ir para o jogo contra o Palmeiras — destacou.

O comandante corinthiano falou também da situação de Luan. O meia pouco atuou nesta temporada e sequer entrou em campo desde a chegada do português, apesar do apelo da torcida que esteve presente no Estádio do Café.

— Luan tem muito tempo. Ele fez no máximo dois treinos com o time todo. Ele tem que estar no nível para poder expressar as qualidades que tem. Essa semana tivemos azar, alguns jogadores com gripe, Gustavo chegou em uma altura do jogo em que pediu para sair, estava morto. Precisávamos de um cara que fizesse o corredor, e o Wesley é explosivo, é bom jogador. Faz parte do futuro deste clube. É uma aposta natural, um jogador que precisávamos naquele momento — esclareceu.

+ Vítor Pereira desafia Jô e vê evolução no atacante

Por fim, Vítor Pereira também analisou a estreia do goleiro Ivan, que ganhou sua primeira chance no gol do Corinthians. Apesar do gol sofrido, o treinador poupou o arqueiro de críticas mais contundentes.

— Em termos táticos, vou deixar o Marcelo [Carpes, preparador de goleiros] analisar o gol que sofremos. Fizemos cortes desse jogo para entendermos o que fizemos bem e mal. Depois, individualmente e coletivamente, procuramos saber onde temos que melhorar. Foi uma sequência de falhas de posicionamento que abriu o espaço para eles fazerem um gol simples. Permitimos que o adversário ficasse em vantagem — concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo