Corinthians

Vítor Pereira lamenta Corinthians não ter vencido Cali: ‘Merecíamos os três pontos, fomos melhores’

Vítor Pereira lamentou Corinthians não ter saído com a vitória. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Após o empate sem gols entre Corinthians e Deportivo Cali pela Libertadores, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva ainda no estádio, em Palmira, na Colômbia. O comandante elogiou a atuação da equipe e lamentou não ter vencido o duelo.

Na avaliação do treinador, o Timão foi a melhor equipe em campo tanto no ataque, quanto na defesa, além de ter elogiado atuações individuais de alguns dos jogadores.

— Para ser honesto, merecíamos ter saído daqui com os três pontos, fomos a melhor equipe em campo e criamos situações para vencer. Tenho a sensação de que perdemos dois pontos.

— Fizemos um consistente, não me recordo de o Cali ter criado nenhuma situação de jogada de qualidade. Circulamos bem a bola, pena foi que quisemos sempre finalizar com força para matar o goleiro em vez de encostarmos na bola. Estou satisfeito com a atitude, a personalidade, um campo difícil, jogamos com qualidade. Jô fez um jogo fantástico — analisou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vítor Pereira também explicou a opção por colocar alguns nomes considerados titulares no banco de reservas. Um dos principais jogadores do time, o atacante Willian esteve nesta condição e o português esclareceu o motivo.

— Willian teve um problema muscular no jogo anterior e perdê-lo por dois ou três meses é um risco que não podemos tomar. Preferi hoje guardar o Willian para 30 minutos, que não dão o nível de fadiga com risco de se lesionar muito grande, mas teve algum risco. Esperamos que no próximo jogo já esteja 100% — explicou.

+ Atuações ENM: Em jogo de pênaltis perdidos, Corinthians empata com o Cali e se mantém na liderança

Outro que ficou no banco de reservas foi o meia Renato Augusto. Vítor Pereira voltou a mencionar a gestão de tempo dos jogadores mais experientes e lembrou da lesão de Paulinho, que o tirou de toda a temporada.

— Renato tem que ser gerido, quando está bem joga num nível altíssimo, mas quando está cansado tem dificuldades. Temos que gerir da melhor forma para evitar lesões, infelizmente o Paulinho perdemos por muito tempo, daqui mando um abraço para ele. A equipe pensou nele durante o jogo todo gostaríamos de ter dedicado uma vitória, mas não foi possível — completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo