Corinthians

Vitor Pereira lamenta etapa inicial mas diz que foi primeiro clássico que estavam preparados

Ricardo Moreira / Getty Images

Neste domingo (22) o Corinthians recebeu o São Paulo em duelo valendo a liderança do Campeonato Brasileiro, a equipe comendada pelo técnico português saiu atrás do placar com gol sofrido por Calleri mas busca o empate com Adson no segundo tempo e segue na liderança do Brasileirão.

No começo da coletiva, Vitor Pereira foi questionado sobre a mudança de postura do primeiro para o segundo tempo e disse que armou a equipe para arrumar problemas para estrutura São Paulina mas enfrentou dificuldades.

“ No pré-jogo armamos a equipe com 3-4-3 e com quatro meio campistas iríamos poder criar uma largura no jogo contra uma equipe que joga em losango. Com três zagueiros para termos saída contra dois atacantes (Luciano e Calleri) criar superioridade sob o corredor, variação no corredor contrário e iríamos teoricamente criar problemas a um sistema de jogo que normalmente se apresenta em losango como disse, essa foi uma decisão minha. Mas o Rogério alterou para uma linha de cinco e espelhou nossa estrutura e pressionou durante a partida e tivemos dificuldade para controlar a partida no meio campo e fomos muito marcados sem espaço e também tivemos problemas em bola parada pois o São Paulo é uma equipe forte em bolas paradas” disse o treinador.

A pergunta mais esperada da coletiva aconteceu, Vitor foi questionado se tem algum problema com Roger Guedes mas descartou problema com qualquer jogador e disse que o atleta passa por dificuldades até em treinos.

“ Eu não tenho problema com nenhum jogador, estou aqui para ajudá-los, que melhorem em termos de qualidade, agora eu tenho que fazer as substituições em função daquilo que eles (jogadores) me tenham dado em termos de treino e de jogo, portanto o Roger vem passando por dificuldades até mesmo em momentos de treino, de lutar para voltar a boa fase, o problema é que não estou a sentir essa confiança, não quero dizer que ele não quer, mas em termos de treino e de jogo as indicações são essas, portanto não tenho que me basear em nome e sim no que está fazendo este momento, minhas decisões são sempre assim” disse o treinador.

Em seguida o comandante português novamente foi abordado sobre Roger Guedes, se o jogador ainda não sabe a posição que joga e Vitor deu uma resposta no mínimo curiosa, citou equipe finalista de Liga dos Campeões e relembrou camisas 10 do passado.

“Eu queria treinar o Liverpool, mas não posso, com todo respeito que tenho ao Corinthians, mas o Liverpool é o Liverpool. Nesta casa não é o que queremos, é o que a equipe precisa, algumas vezes precisamos do Roger pela esquerda, outras vezes no meio ou pela direita e ele tem que ter capacidade de dar resposta a isso ou pelo menos tentar, ter compromisso defensivo e ter equilíbrio, hoje o futebol não pode ter desequilíbrios, por isso que o 10 de antigamente desapareceu, porque a espera da bola. Por isso futebol não dá pra jogar com jogadores sem compromisso, não estou a dizer que ele não tem, ele tenta, mas preciso de uma resposta mais forte.” disse o treinador.

Perguntado sobre o Mantuan, se ele não achava que teria que ter um lateral para cobrir as subidas do Reinaldo, o técnico elogiou o segundo tempo do ponta direita.

“Em relação ao Mantuan, estou admiradíssimo com o segundo tempo que fez, como tem a capacidade de aparecer, de cruzar, fazer movimentos pra dentro e pra fora e depois voltar para defender, portanto ainda bem que fui iluminado e deixei o Mantuan no segundo tempo porque pra mim fez um nível muito alto” disse o treinador.

Questionado em relação aos clássicos, que fez o primeiro clássico em casa mas segue sem vencer, Vitor Pereira tratou de dizer a imprensa que ganhou muitos fora do Brasil e lamentou problemas em confrontos anteriores.

“Sabem quantos clássicos eu já ganhei na minha vida? Não são os clássicos que já comandei aqui, pra mim foi o primeiro clássico que joguei com trabalho para dar resposta a um clássico, vocês estão sempre a dizer que não ganho clássicos , eu já ganhei muitos clássicos, vão a Portugal, Grécia, Turquia, China, vão ver por onde andei e vão ver quantos clássicos já ganhei, nós jogamos aqui clássicos sem estar minimamente preparados, fora de casa com estádio adversário cheio, anteriormente tivemos contra o Palmeiras onde tivemos jogadores com problemas, com COVID, não deu. Hoje foi um clássico que tínhamos que estar preparados, no primeiro tempo não ocorreu bem por aqueles motivos que expliquei, agora dentro do campo temos que ter a mudança pro plano B e vamos dar uma resposta diferente e tivemos uma segunda parte complemente diferente, estivemos num nível para estar num clássico, enfrentamos uma duríssima equipe” disse o treinador

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo