Cruzeiro

Joia da Seleção de base, Vitor Roque assina primeiro contrato profissional com o Cruzeiro: ‘Sensação indescritível’

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro informou, nesta terça-feira (25), que o atacante Vitor Roque, de apenas 16 anos, revelado pela base do clube, assinou seu primeiro contrato profissional com a Raposa na semana passada. Apesar de jovem, o jogador já tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-16. 

Ao comentar o avanço de mais uma etapa na sua carreira, Vitor Roque ressaltou o carinho e respeito pelo Cruzeiro, além da vontade de se tornar um ídolo da Raposa no futuro. 

— É uma sensação indescritível, estou muito feliz pelo o reconhecimento do meu trabalho. Só tenho que agradecer a Deus por esse momento incrível, à minha família, aos meus empresários e à diretoria do Cruzeiro por confiarem em mim. Pode ter certeza que continuarei honrando as cinco estrelas, que tenho muito orgulho e carrego no peito. É uma realização de um sonho assinar esse contrato profissional. Significa muito para mim e para a minha família, pois é resultado de muito esforço e dedicação de todos. Seguirei focado, e dando o meu melhor dentro e fora de campo. O Cruzeiro é gigante e para mim é uma honra fazer parte deste Clube. 

Gustavo Ferreira, diretor executivo das categorias de base do clube, destacou a assinatura do vínculo profissional de Vitor Roque e enalteceu o potencial do garoto no Cruzeiro. 

— Se hoje podemos comemorar essa assinatura de contrato do Vitor Roque é porque o Cruzeiro está muito bem servido de profissionais, desde o presidente, CEO, departamento profissional, passando pela equipe que coordena a formação e chegando até a ponta, seja na parte técnica, psicossocial ou administrativa. É mérito de todos. Foi uma conquista do trabalho multidisciplinar que hoje vivemos e aplicamos no Clube. Além do destaque em campo, o Vitor é um excelente garoto, com uma cabeça boa, fruto da educação e atenção que recebe em casa. Ele tem identificação com o Cruzeiro e está em constante evolução. Roque é um atleta de muito potencial e tem tudo para chegar lá —, disse. 

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues demonstrou satisfação pelo sucesso obtido nas conversas com o staff e a família do jovem. Segundo ele “Vitor Roque, sem dúvida, é um dos atletas mais promissores das nossas categorias de base”. 

— Tem se destacado positivamente dentro de campo e também fora dele, se mostrando um profissional que tem interesse em aprender e se desenvolver cada vez mais. E é isso que queremos. Quando falo que os títulos na base não são nossa prioridade, não quer dizer que não são objetivos nossos também. Mas vejo como consequência do trabalho sério e multidisciplinar que vem sendo desenvolvido. Queremos formar grandes atletas e homens, que sabemos que irão honrar o nome do Cruzeiro dentro e fora das quatro linhas. Estamos muito felizes em assinar o primeiro contrato com o Vitor Roque e tenho certeza de que tanto o atleta quanto o Clube colherão muitos bons frutos nesta nova etapa. 

Autor de três gols nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Sub-17, Roque chegou ao Cruzeiro com 14 anos. No ano passado, foi convocado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-16.  

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo