Athletico

Vitor Roque embarca para Curitiba e se aproxima de acerto com o Athletico

Divulgação/Cruzeiro

O atacante Vitor Roque, de 17 anos, embarcou para Curitiba na noite deste domingo (10) e deve assinar com o Athletico, mesmo que um acordo oficial ainda não tenha sido fechado. Na briga com o Internacional pela contratação, o Furacão deve pagar a multa rescisória da joia cruzeirense, avaliada em R$24 milhões, o que faria do atacante a maior contratação da história do clube. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Goal e pela Rádio Itatiaia.

+Athletico Sub-20 faz excursão pela América do Sul e segue invicto; veja os resultados

Negociação deve ser resolvida rapidamente pois a janela de transferências nacional tem data limite na próxima terça-feira (12). Vitor Roque seria a décima oitava contratação do Athletico para a temporada 2022 e bateria, pela terceira vez no ano, o recorde de maior contratação da história do Athletico. Façanha já teve Tomás Cuello (U$2,5M) e Agustín Canobbio (U$3,2M) como protagonistas.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Pelo Cruzeiro, Vitor Roque estreou como profissional na temporada passada, com apenas 16 anos. Teve 5 aparições na Série B de 2021 e marcou 21 gols em 27 jogos, somando também atuações na base. Nesse ano, jogou 16 vezes em Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copinha e estreia na Série B, fez sete gols e deu uma assistência. Considerado joia na Toca da Raposa, o promissor jogador tem multa rescisória que pode ser considerada baixa para o mercado nacional, fato explicado por Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro, em áudio vazado:

-Qualquer um que entende de lei desportiva brasileira e trabalhista de jogador de futebol sabe o que é. Multa nacional não existe estipulação. Internacional você coloca o que quiser. Nacional é com base no salário. Você não pode chegar para um menino de 16 anos (idade no momento da renovação, em 2021) e fazer um salário altíssimo, fora da curva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo