Z - Z Não marcar 3

Vitor Tavares começa bem, mas sofre virada e fica em quarto lugar no parabadminton

Vitor Tavares
Foto: Fabio Chey/CPB

Não deu para o Brasil sonhar com mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. No começo da madrugada deste domingo, 5, Vitor Tavares entrou em quadra para disputar o bronze e acabou sendo derrotado por 2 sets a 1 para o britânico Krysten Coombs. Em parciais de 12/21, 21/10 e 21/16, o brasileiro começou muito bem no confronto, mas sofreu a virada e terminou a competição no quarto lugar.

O Brasil começou o set muito bem, abrindo vantagem logo no início e controlando o ímpeto do adversário. Apesar de iniciar uma recuperação, Coombs não conseguiu segurar o grande momento do brasileiro. Aos poucos, Vitor Tavares foi implementando um ritmo forte para se aproximar tranquilamente da vitória na parcial por 21 a 12.

No entanto, o jogo mudou completamente no segundo set. Se o brasileiro foi completamente dominante na etapa inicial, Krysten Coombs cresceu na parcial seguinte, melhorou seu rendimento e rapidamente virou o placar ainda no início. Com a troca de liderança, uma vantagem de quatro pontos foi aberta, mas virou um grande passeio europeu. Sem conseguir reagir, Tavares perdeu por 21 a 10.

A tensão tomou conta da partida no set decisivo. Mais equilibrado, os dois atletas tiveram muito mais cuidado nas ações, mas assim como na parcial anterior, Coombs virou ainda no início. Em vantagem, o britânico passou a ditar o ritmo da partida mesmo com Vitor sempre próximo do placar. Apesar da pouca diferença, o europeu ainda seguia comandando as ações. Mesmo com a diferença aumentando em determinado momento para 16 a 9. Vitor Tavares até esboçou uma reação, mas não conseguiu impedir a derrota por 21 a 16.

Com a derrota, Vitor Tavares encerra a participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio com o quarto lugar. Único representante brasileiro na modalidade, o atleta teve uma grande participação e deixa boa expectativa para os Jogos de Paris, em 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo