Vasco

Vitória ameniza pressão sobre Marcelo Cabo, mas não mascara atuação inconsistente do Vasco; de bom apenas Germán Cano, a cada dia mais identificado com o clube

Apesar da instabilidade durante toda a partida, o Vasco venceu o Brusque por 2 a 1 e emplacou a segunda vitória consecutiva atuando em São Januário. O resultado, além de aproximar o Cruz-Maltino do G4 da Série B, amenizou um pouco a pressão sobre o técnico Marcelo Cabo. No entanto, a vitória não pode mascarar mais uma atuação inconsistente do time.

                 

O Vasco repetiu a estratégia adotada desde a vitória sobre o CRB. Procurou ser mais vertical, sem se preocupar tanto em manter a posse da bola, ficando com ela por 42% do jogo. Apesar disso, errou mais passes que o Brusque, tendo um aproveitamento de 74% contra 83% dos catarinenses.

Isso prejudicou bastante a produção ofensiva do Vasco e por isso poucas chances de gol foram criadas. Os erros ofensivos acabaram estourando também na defesa, já que o time apresentou muitas falhas de recomposição. Entretanto, o gol sofrido aconteceu com o time postado devido a um velho problema que acompanha a equipe desde o início da temporada, que é a fragilidade em bolas alçadas na área.

O detalhe é que o Vasco estava com os 11 jogadores no seu campo de defesa. Mesmo assim deixou um adversário livre na ponta direita para receber um lançamento e cruzar para área na sequência. Edu entrou sozinho e fez o gol meio que sem querer ao finalizar de coxa. Erro de Leandro Castan que não conseguiu cortar o cruzamento.

O zagueiro e capitão ainda cometeu um pênalti não marcado pela arbitragem, ao acertar o rosto do jogador do Brusque com o braço, em uma disputa de bola pelo alto. Ao menos Castan se redimiu ao escorar a bola para o gol de Léo Matos, que deu a vitória ao Vasco.

O lado bom do Vasco continua sendo Germán Cano. Foi dele o gol que abriu o caminho para a vitória. Porém a comemoração se tornou tão importante quanto balançar as redes, já que o artilheiro, ao levantar a bandeirinha de escanteio com as cores do arco-íris, se posicionou em prol do movimento LGBTQIA+.

O gesto espontâneo de Germán Cano, craque do time e postulante a ídolo do Vasco, dá um peso ainda maior para a homenagem, tornando o momento histórico para o clube, que é pioneiro na luta por respeito e igualdade. Golaço de Germán Cano, sem dúvidas o mais bonito de sua carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo