América-MG

Vitória do América-MG iguala sequência histórica de quase 70 anos

Foto: Mourão Panda/América-MG

Com o triunfo do América-MG sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Coelho igualou uma sequência de quatro vitórias seguidas sobre o rival, fato que não acontecia desde 1953.

Segundo levantamento do ge, a sequência de quatro vitórias consecutivas contra o rival se deu em dois amistosos e dois jogos pelo estadual. Contando apenas partidas oficiais, a última sequência de triunfos foi em 1949. Em um possível confronto nas semifinais ou até mesmo na final do Campeonato Mineiro, o América poderá estabelecer um novo recorde de vitórias seguidas sobre o Cruzeiro.

Além disso, a última derrota do time alviverde para a Raposa havia sido em dezembro de 2020, há exatos 14 meses. Na ocasião o time celeste venceu, no Independência, por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020.

Veja também: Atuações ENM: Grande atuação de Patric contribui para vitória do América-MG no clássico

Nesse recorte recente de quatro vitórias sobre o Cruzeiro, o América venceu dois jogos no Independência e dois no Mineirão, incluindo dois triunfos nas semifinais do Campeonato Mineiro 2021. À época, no jogo de ida, um placar de 2 a 1, no gigante da Pampulha e na volta, no estádio do Horto, 3 a 1 e a vaga garantida para a final do estadual.

Quanto ao jogo desta quarta-feira (02), apesar das polêmicas envolvendo a arbitragem, o Coelho conseguiu apresentar um futebol muito correto, equilibrado e que soube aproveitar os espaços deixados na defesa adversária, com muita movimentação e intensidade, especialmente, dos jogadores de meio-campo como Lucas Kal, Juninho e Alê, que dominaram as ações neste setor do campo.

O América segue na preparação para temporada 2022, utilizando o Campeonato Mineiro para dar ritmo de jogo e minutos para todo os jogadores do elenco, visando o confronto eliminatório, diante do Guarani-PAR, pela Libertadores. A próxima partida do Coelho será contra o Athletic, de São João Del Rey, no sábado (05), às 19h30, na Arena Independência, pela 4ª rodada do Mineiro.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo