Campeonato Brasileiro - Série B

Vitória bate o Brusque de virada e se afasta da zona de rebaixamento na Série B

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Pega, Leão! O Vitória venceu o Brusque por 3 a 1 no Barradão, em Salvador, na noite deste sábado (19), pela quinta rodada da Série B e subiu na tabela da segunda divisão nacional. Os gols do rubro-negro baiano foram marcados por Soares, David e Ygor Catatau, todos na segunda etapa; os catarinenses marcaram com Edu, ainda na etapa inicial.

LEIA MAIS | Com boa atuação de Léo Jabá, Vasco vence CRB e conquista primeiro triunfo no Brasileirão

CATARINENSES NA FRENTE

As equipes começaram o confronto em situações opostas na tabela: o Vitória ocupava a 18ª posição do campeonato, enquanto o Brusque estava no G-4 do torneio. E o duelo dentro de campo foi movimentado entre baianos e catarinenses. A primeira boa chegada do jogo foi com os donos da casa, que com David finalizando de fora chegaram pela primeira vez à meta do Brusque. E na primeira chegada perigosa do Brusque, surgiu o gol. 

No minuto 24 da etapa inicial, em boa jogada trabalhada pelo setor esquerdo de ataque, a bola foi cruzada para à área, Diego Mathias rolou para Edu que finalizou para o gol e abriu o placar para os visitantes. Após o gol, as duas equipes baixaram o ritmo e o jogo passou a ficar truncado e sem muitas oportunidades ofensivas que levassem perigo às metas dos goleiros.

Comemoração dos jogadores do Brusque no gol marcado por Edu (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

REMONTADA RUBRO-NEGRA E VIRADA DO LEÃO 

A segunda etapa prometia muita emoção e foi exatamente isso que aconteceu no Barradão. O Vitória começou o segundo tempo pressionando a equipe do Brusque que não conteve a turba baiana. Aos 13 minutos da etapa final, após bate e rebate dentro da área catarinense, a bola sobrou nos pés de Soares que mandou para as redes e empatou o confronto.

 O duelo continuou com administração ofensiva do Vitória que passou a controlar o resultado. Aos 37 minutos veio a virada. Após falha do goleiro Ruan, David aproveitou e mandou para as redes. E o terceiro não demorou muito pra sair. Cinco minutos depois, Ygor Catatau invadiu à área e finalizou para o gol, ampliando para os baianos e dando números finais ao confronto.

Com o triunfo, o Vitória agora soma seis pontos e ocupa a nona colocação da Série B; o Brusque permanece com nove pontos e na terceira colocação da segunda divisão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

ESCALAÇÕES

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo, Wallace e Gabriel Bispo (Ygor Catatau); Roberto (Pedrinho), David e Fernando Neto (Bruno Oliveira); Dinei (Samuel), Pablo e Soares (Guilherme Santos). Técnico: Ramon Menezes

BRUSQUE: Ruan C.; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Zé Mateus, Rodolfo (Fio), Diego Mathias (Gabriel Taliari) e Bruno Alves (Fillipe Soutto); Thiago Alagoano (Bruno Lopes) e Edu (Jhon Cley). Técnico: Jerson T.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Vitória jogará na próxima terça-feira (22), contra o Coritiba na capital paranaense, enquanto o Brusque recebe, na mesma terça, o Sampaio Corrêa, ambos válidos pela sexta rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo