Campeonato Brasileiro - Série B

Vitória começa bem, mas oscila e leva virada do Londrina na Série B

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Quem acompanhou os primeiros 30 minutos de Vitória x Londrina certamente imaginou que o Rubro-Negro baiano levaria facilmente os três pontos da partida, porém não foi o que aconteceu. O Leão até saiu na frente no confronto, válido pela 7ª rodada da Série B, que o correu no Barradão neste sábado (25), mas levou a virada do Londrina após ter uma queda de desempenho, sendo o placar final do jogo 2 a 1 para os paranaenses. O gol dos donos da casa foi marcado por Dinei. Adenilson e Tárik, com gol polêmico, marcaram para os visitantes.

Começou bem e saiu na frente, mas…

Nos primeiros minutos de jogo o Vitória realizou uma pressão sufocante. Os comandados do técnico Ramon Menezes começaram a partida marcando de forma incansável a saída de bola do Londrina, que pouco produziu no primeiro tempo. Aos 5 minutos, Soares fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola acabou sendo afastada por Marcondes. Poucos segundos depois, Raul Prata recebeu pelo meio e bateu forte no canto direito, obrigando César a espalmar para escanteio. Aos 7 minutos, Roberto cruzou na área, o zagueiro rubro-negro, Gabriel Bispo, até subiu, mas só raspou na bola.

A pressão dos baianos seguiu a todo vapor. Aos 10 minutos, David, após receber cruzamento de Raul Prata, cabeceou pra fora com perigo. Gabriel Bispo, 5 minutos depois, apareceria mais uma vez com um chute venenoso que passou próximo à meta do Londrina. Aos 20 minutos, Bruno Oliveira também arriscou, mas acabou pegando mal na bola e chutando por cima, não levando perigo. Aos 35 minutos, Raul Prata apareceu novamente no meio, recebendo passe e chutando pra fora.

Perto dos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Londrina passou a ter mais posse de bola. Porém, o clube paranaense não conseguiu finalizar de forma efetiva, chegando ao ataque com cruzamentos que foram rebatidos pela defesa rubro-negra. O Tubarão ainda pediu um pênalti após um suposto toque de mão do zagueiro Marcelo Alves, mas o árbitro Adriano Barros não marcou.

O Vitória abriu o placar no final da primeira etapa, mesmo depois de perder o controle da partida. Aos 44 minutos, Pablo Siles, pela direita, cruzou na área, encontrando Dinei, que mandou para as redes, fazendo assim 1 a 0 para o Leão Baiano— Foi o primeiro gol do atacante desde que voltou ao clube rubro-negro.

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Levou a virada

No segundo tempo o técnico Roberto Fonseca fez uma modificação que mudaria a partida. O meia Adenilson, ex-jogador das categorias de base do Vitória, entrou o lugar de Matheus Bianqui, participando assim dos 2 gols da vitória do Tubarão. O meia empatou o jogo logo aos 7 minutos, após receber na área de Luiz Henrique, que fez boa jogada individual, e estufar as redes.

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Aos 18 minutos, o Londrina virou o jogo com um gol polêmico. Adenilson, aparecendo mais uma vez, cobrou falta na área, achando o volante Tárik, que de carrinho e impedido, marcou o segundo gol dos visitantes.

O Vitória, sem o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro tempo, finalizou algumas vezes, porém sem sucesso. Aos 7 minutos, Dinei cabeceou após receber de Raul Prata, mas mandou pra fora. Aos 22, Roberto invadiu a área e bateu cruzado, o chute levou perigo mas foi pra fora. O Leão teve outra chance aos 42 minutos, quando Soares foi travado por Marcondes dentro da área, na sobra, Ygor Catatau chegou batendo e mandou por cima.

O Londrina quase marcou o terceiro em duas oportunidades. Aos 31 minutos, Caprini invadiu a área pela direita e chutou, mas parou no goleiro Lucas Arcanjo, que salvou o Vitória. Em seguida, 6 minutos depois, Junior Pirambu, dentro da área e após receber passe de Douglas Santos, chutou pra fora, desperdiçando assim uma grande chance.

Com a vitória, o clube paranaense deixou a zona de rebaixamento.

Escalações

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo), Bruno Oliveira (Guilherme Santos) e Soares; David (Ygor Catatau) e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

Londrina: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique  (Talison); Tárik, Matheus Bianqui (Adenílson) e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Caprini, Salatiel (Junior Pirambu) e Tiago Orobó (Douglas Santos). Técnico: Roberto Fonseca.

Destaque da partida manda recado

O destaque da partida certamente foi o meia Adenilson, que participou dos dois gols da vitória do seu time. O camisa 10 aproveitou para mandar um recado ao torcedor do Leão Baiano após o fim do jogo: “Tive uma passagem aqui no Vitória, joguei nove anos na base, não fui valorizado, mas Deus mostrou que sou capaz de jogar em alto nível. Agradecer a Deus por tudo. Muito feliz (pela primeira vitória), principalmente fora de casa. Ganha aqui do Vitória é muito bom, abraço para os torcedores do Vitória”, provocou o jogador.

Próximos compromissos

Ambos os times voltam a campo na quarta-feira, em partidas válidas pela 8ª rodada da Série B. O Londrina, 14º colocado, recebe o Avaí em casa, já o Vitória, 15º, vai até Volta Redonda enfrentar o Botafogo.

Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo