Ponte Preta

Vitória confirma soberania recente da Ponte Preta no Dérbi Campineiro; histórico

Vitória confirma soberania recente da Ponte no Dérbi Campineiro; histórico
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Vitória por 3 a 1, com dois gols de Moisés, no Majestoso, confirma soberania recente da Ponte Preta no Dérbi Campineiro.

                 

A partir da retomada do clássico em 2018, Macaca, em nove jogos diante do Guarani, totaliza cinco triunfos, três empates e um revés.

+ ‘Dérbi não se joga, se ganha’, desabafa técnico da Ponte Preta após vitória

De 05 de maio de 2018 para cá, Alvinegra, entre Série B do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, alcançou quatro resultados positivos no Estádio Moisés Lucarelli (3-0, 1-0, 2-0 e 3-1) e um no Brinco de Ouro da Princesa (3-2), além de um tropeço fora por 3 a 2, em 2020.

Nos quatro últimos anos, foram registrados também três igualdades entre os rivais de Campinas, sendo dois sem gols (2018 no Majestoso e 2019 no Brinco de Ouro) e um por 1 a 1, em janeiro de 2021, sob mando bugrino, já pelo returno da Série B.

Agora, Ponte Preta registra 65 jogos frente o Guarani, no Moisés Lucarelli, com 29 vitórias, 19 empates, 17 derrotas, 90 gols marcados e 67 gols sofridos.

No histórico geral, entretanto, Alviverde contabiliza 67 triunfos contra 66 da Nega Véia, além de 65 igualdades.

Com resultado positivo em casa, Macaca salta a 13 pontos, ainda na terceira colocação do Grupo B, e sepulta qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Paulista, porém com chances remotas de classificação às quartas de final.

O próximo compromisso da Ponte Preta no Campeonato Paulista, último da primeira fase, é no domingo, 09 de maio, diante do Palmeiras, em Campinas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo