Palmeiras

Vitória contra Del Valle é 300ª do Palmeiras contra estrangeiros na história

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Raphael Veiga na vitória do Palmeiras contra o Del Valle. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A vitória do Palmeiras contra o Independiente Del Valle, por 1×0, pela Libertadores, foi a 300ª do Palmeiras contra clubes estrangeiros em sua história. O Verdão venceu com gol de Raphael Veiga, de pênalti.

A primeira partida do Verdão contra estrangeiros foi em 26 de Outubro de 1922, em goleada por 4×1 contra a Seleção Paraguaia, em jogo pelo torneio amistoso Taça Guarani. Nas últimas 10 partidas contra estrangeiros, são seis vitórias (Universitário, Independiente Del Valle duas vezes, Defensa y Justicia três vezes), três derrotas (Tigres e River Plate duas vezes) e um empate contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes em 2020.

O Palmeiras venceu o Del Valle por 1×0, no Equador, e já havia vencido também a partida de ida por 5×0, no Allianz Parque. Com o resultado, o Alviverde chega em 12 pontos, e já garantiu sua vaga na próxima fase da competição. Agora a equipe briga para manter a melhor campanha da primeira fase, que há 3 anos fica com o Verdão.

Na próxima terça (18), o Palmeiras volta a enfrentar o Defensa y Justicia, a quarta partida em 2021 entre as duas equipes, às 19h15 no Allianz Parque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo