Sport

Vitória diante do Grêmio dá novo respiro a Umberto Louzer no Sport

Reprodução/Divulgação

Comandante Rubro-negro quebra jejum de vitórias, aliado a um futebol convincente, que lhe dá mais calma para trabalhar o time

Contratado para substituir Jair Ventura no comando do time, Umberto Louzer chegou ao Leão no dia 15 de Abril, sendo apresentado oficialmente no dia 20, do mesmo mês. Desde então, o treinador do Sport esteve à frente do time em nove partidas. Dentre elas, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Desde que assumiu o Sport, Louzer não teve vida fácil. Mesmo vencendo os três primeiros jogos, o futebol apresentado pelo time não convenceu o torcedor, que cobrava mais ímpeto ofensivo e organização tática em campo. Além disso, a perda do título estadual para o rival Náutico, agravou ainda mais a situação do comandante.

Com um futebol apático, o Sport foi dominado pelo Náutico nos dois jogos da final do Estadual, mostrando claras carências no time. Mesmo sem perder no tempo normal, o Leão foi batido nos pênaltis e ficou com a vice-colocação no Campeonato Pernambucano.

Na Série A, o Sport não mudou muito. Ainda com um futebol muito abaixo e sem apresentar evolução na solução das deficiências do time, o Leão passou as três primeiras rodadas sem conseguir vencer na divisão nacional. Após empate contra o Inter no Beira-Rio, o Rubro-Negro pernambucano perdeu para Atlético-MG em casa e para Fortaleza fora, ambos pelo placar de 1 a 0.

Após um início fraco, muito se comentou nos bastidores do clube sobre uma possível demissão do treinador, caso não conseguisse melhorar o rendimento do time em campo. Aliado a isso, houve a renúncia do então presidente do clube, Milton Bivar. Assumindo, assim, o presidente interino, Pedro Lacerda. Com isso, a expectativa era de que o presidente em exercício tomasse medidas consideradas populistas, por parte da torcida, sacrificando o treinador Rubro-Negro.

Entretanto, na partida da noite desta quinta-feira (17), Louzer esboçou um Sport mais organizado. A começar pelo esquema, o comandante Rubro-Negro adotou um time com 3 zagueiros e, consequentemente, dando uma liberade maior para seus laterais. Com isso, viu-se um Sport mais rápido na saída para os contra-ataques, principal arma do time montado por Louzer.

Com a vitória sobre o Grêmio, o treinador Leonino encontra um norte a ser seguido para os próximos jogos, além de esboçar um esquema mais seguro defensivamente, aliado a contra-ataques velozes. Louzer, por fim, encontra caminhos para seguir à frente do Sport neste Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo