Outro lado

Vitória do Brasil sobre Chile faz Globo ter sua maior audiência com a seleção desde 2019 no Rio

Lucas Figueiredo/CBF

A vitória do Brasil sobre o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo na última quinta-feira (24) rendeu a Globo sua maior audiência com a seleção brasileira no Rio de Janeiro desde 2019. Segundo dados do Ibope, a emissora marcou 31 pontos de média na capital carioca e liderou com tranquilidade no horário.

Além disso, o jogo teve participação de 49%, ou seja, quase metade das TVs ligadas no momento da partida estavam sintonizadas na Globo. O embate contra o Chile também fez a audiência da emissora crescer 19% em comparação ao mesmo horário na quinta-feira da semana passada.

A última vez que o canal conseguiu índices maiores no Rio de Janeiro com a seleção brasileira foi na final da Copa América de 2019 contra o Peru. Na ocasião, a partida marcou 42 pontos com 65% de participação. Cada ponto na capital carioca equivale a cerca de 47 mil televisores e 124 mil pessoas.

Em São Paulo, o jogo do Brasil também fez bons números no Ibope. Entre 20h30 e 22h26, horário da partida, a Globo liderou com 24 pontos de média e 37% de participação. Cada ponto na capital paulista equivale a 74 mil televisores e 205 mil pessoas.

A seleção brasileira venceu o Chile por 4 a 0 no Maracanã, com gols de Neymar, Vinícius Jr, Coutinho e Richarlison. A próxima missão da equipe comandada pelo técnico Tite será contra a Bolívia em La Paz pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo