Fortaleza

Vitória do Fortaleza contra o Botafogo marca a quebra de alguns tabus; veja quais foram

(Foto: Bruna Prado/Getty Images)

Neste domingo (22), o Fortaleza não só retornou ao caminho das vitórias, mas também acabou com alguns tabus, ao vencer o Botafogo, por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

                 

O primeiro tabu quebrado foi o de nunca ter vencido os cariocas longe da Capital Cearense. Antes do jogo desse domingo, foram ao todo, oito jogos, sendo sete vitórias do Fogão e um empate. Com o resultado positivo, o time cearense venceu pela primeira vez o Botafogo sob domínio dos cariocas.

Com a vitória, o Fortaleza quebrou também uma sequência de oito partidas sem vencer fora de casa nesse Campeonato Brasileiro. A última vez que o Leão saiu da campo com o resultado a seu favor, longe dos seus domínios, foi contra o Goiás, em agosto, pela quarta rodada, quando venceu por 3 a 1.

Além disso, o Tricolor do Pici não vencia um time do grupo dos considerados “doze grandes” do país, longe de seus domínios desde 2016. Naquela oportunidade, o Fortaleza, também no Rio de Janeiro, mais precisamente em Volta Redonda, venceu o Flamengo por 2 a 1. O resultado garantiu a classificação do Leão para a próxima fase da Copa do Brasil, e consequentemente, eliminava o rubro-negro carioca da competição.

O time cearense busca dar início a uma nova fase dentro da competição a partir dessa vitória contra o Botafogo. Na quinta-feira (26), contra o Goiás, na Arena Castelão, o Fortaleza terá a oportunidade de se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento. Caso vença a partida, pode retornar também para o grupo dos dez primeiros colocados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo