Basquete

Vitória do Lobos Brasília na prorrogação e do Unifacisa em ótima partida: acompanhe a rodada da NBB

Unifacisa
Imagem: Basquete Unifacisa

Nesta sexta-feira (3), tivemos quatro boas partidas no NBB. Então, como de costume vamos resumir os dois principais confrontos da noite. O Lobos Brasília venceu o Paulistano em grande jogo que acabou se encaminhando para a prorrogação. Além deste confronto, a equipe do Unifacisa bateu o Pato Basquete e fica com a sexta colocação do campeonato.

Lobos Brasília
Imagem: NBB

O último colocado, Lobos Brasília, entrou em quadra para enfrentar o Paulistano, que está na sexta colocação na tabela da competição. Em quadra, o jogo foi acirrado do início ao fim, com o Paulistano vencendo o primeiro e o último quarto. Já o Brasília, venceu o segundo, terceiro e a prorrogação, fechando o placar em 77 x 75. No Paulistano, Ruivo foi líder em pontos, com 18, Cauê em rebotes, com sete e Santana nas assistências, com cinco. No Lobos, Gemerson anotou 16 pontos e nove rebotes. Além disso, Fischer foi líder nas assistências, com seis.

Nas estatísticas, o Brasília converteu 43.3% dos arremessos, contra 35.1% do Paulistano. Em assistências, também ficou à frente, com 17 x 16. Já nos rebotes, foi 45 x 41 a favor dos Lobos. 

Agora, o Lobos Brasília enfrenta o FlaBasquete, nesta terça-feira (7), às 20h (horário de Brasília) no Nilson Nelson Gym. Já na quinta-feira (9), o Paulistano enfrenta o Basquete Cearense, às 20h (horário de Brasília) no Centro de Formação Olímpica.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O Unifacisa venceu sua quinta partida na competição diante do Pato Basquete, por 80 x 69. Em quadra, o Unifacisa começou muito bem, conseguindo uma larga vantagem nos dois primeiros quartos. Porém, a partir do terceiro quarto o Pato Basquete despertou e tentou esboçar uma reação, que não foi possível e acabou sendo derrotado dentro de casa. No Unifacisa, Gerson foi o líder em pontos, com 15 e também em rebotes junto de Cubillan, Hubner e Kevin, ambos com cinco. Antonio foi o líder em assistências, com seis. Já no Pato, Bolivar anotou oito pontos e junto de Matheus foram os líderes em assistências, com quatro. Nos rebotes, Augusto anotou sete.

O Pato foi melhor nos arremessos, com 49% x 48.4%. Porém, nas assistências o Unifacisa foi melhor, com 23 x 13 e também nos rebotes, com 34 x 26.

A próxima partida do Pato Basquete é diante do Paulistano, neste sábado (11), às 18h (horário de Brasília), na Arena Unifacisa. Nesta quinta-feira (16), o Pato Basquete enfrenta o Pinheiros às 19h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Sesi.

Outros resultados

Corinthians 79 x 89 Cerrado

Mogi 86 x 79 Basquete Cearense

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top