Copinha
Vitória é o único time baiano que segue vivo na Copinha 2024
O Vitória ficou no empate sem gols com o Ibrachina, mas conseguiu assegurar na vaga na próxima fase da competição.
— Continua depois da publicidade —
O Vitória encarou o Ibrachina pela 3ª e última rodada da primeira fase da Copinha 2024. Para avançar, o Leão da Barra precisava apenas de um empate. O adversário, por sua vez, já estava classificado. Sem grandes emoções, os dois clubes não balançaram as redes e ficaram no empate em 0 x 0. Com o resultado, a equipe rubro-negra conseguiu garantir a classificação na competição.
O meia atacante Fábio, de 19 anos, ofereceu perigo para o setor defensivo do Ibrachina em algumas oportunidades, sendo a principal peça ofensiva da equipe de Salvador. Além dele, o goleiro Davi se destacou, realizando defesas importantes quando foi exigido pelo ataque adversário.
Único representante baiano que segue na Copinha
O Vitória é o único clube baiano que ainda segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Bahia, Jacuipense e Conquista se despediram mais cedo do torneio. O Tricolor empatou em 1 x 1 com Atlético Guarantinguetá, o Leão do Sisal também empatou em 1 x 1 com o Novorizontino e o Conquista foi derrotado pela Portuguesa Santista por 3 x 2.
Campanha na primeira fase
O Vitória terminou a primeira fase da Copinha na 2ª posição do Grupo 30, com cincos pontos ganhos. O Ibrachina sustentou a liderança da chave, com sete pontos conquistados. Leão da Barra venceu na estreia e empatou os outros dois confrontos no torneio.
Próximo adversário do Vitória na Copinha
O Vitória ainda aguarda seu próximo adversário ser definido. A equipe baiana vai enfrentar o 1º colocado da chave 29, liderada até então pelo Flamengo-SP, que possui quatro pontos, semelhante ao Vasco, que ocupa a 2ª posição. O Macapá está no 3º lugar, com três pontos. Já eliminado, o Potiguar Seridoense é o lanterna do grupo. O concorrente do Leão da Barra deve sair do duelo entre Flamengo-SP e Vasco, que jogam nesta quinta-feira (11), 13h (de Brasília).