Ponte Preta

Ponte Preta encerra jejum, Hélio dos Anjos e jogadores comentam sobre a partida

Jogadores da Ponte Preta comemorando a vitória na partida contra o CRB
Jogadores da Ponte Preta comemoram primeira vitória na Série B. Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B nesse sábado (23) por 1 a 0 contra o CRB, com gol de Lucca, artilheiro da equipe. A Macaca estava a 10 jogos sem vencer e conquistou sua primeira vitória sob comando do treinador Hélio dos Anjos.

— O peso da vitória é para estabilizar o clube, o trabalho. No ano passado, fiquei 14 jogos sem perder na Série B, com o Náutico. Agora, estava há seis jogos sem ganhar. Essa vitória ajuda a dar sustentação ao trabalho. — Comentou o treinador após o jogo.

O comandante fez algumas alterações na equipe que entrou em campo. Os jogadores Norberto, Ramon e Echaporã entraram no time titular no lugar de Bernardo, Wesley e Matheus Anjos, respectivamente, na defesa Fábio Sanches entrou no lugar de Fabrício, que foi liberado por problemas familiares.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

A postura do novo meio campo foi elogiada por Hélio na entrevista pós-jogo, Felipe Amaral, Ramon e Léo Naldi tiveram bom desempenho.

— Eu gosto de fazer a marcação com a linha alta. Com a trinca de volantes, os três atacantes e laterais mais agressivos, a gente consegue atuar desta forma. Jogadores de meio que saem, como o Naldi e o Ramon. Por trás dele, o menino Amaral — Diz o treinador.

Hélio aproveitou para elogiar e para defender a atuação do jovem volante Amaral, cria da base da Macaca. “É impressionante, apenas 18 anos. Treinou poucas semanas comigo antes de jogar. Não vamos cobrar tanto, pois ele pode oscilar.”

Jogadores

Os atletas que entraram em campo comentaram sobre o jogo e falaram sobre as expectativas para a próxima partida, contra o Vasco, dia 27.

— Acredito que fizemos uma grande partida, com um desempenho muito bom. Nosso foco é conseguir mais três pontos fora de casa — destaca Amaral.

O atacante Lucca, responsável por 63% dos gols da Ponte Preta na temporada, marcou o gol que garantiu a vitória, ele comenta sobre o bom desempenho da equipe.

— Fizemos um primeiro tempo muito intenso, […] é difícil manter a intensidade na segunda etapa, é natural que caia um pouco e sofremos um pouco com isso. Vemos o equilíbrio da B, muitos empates, e ter vencido foi muito importante. Essa vitória nos dá confiança pra mantermos essa consistência e vontade pros próximos jogos — Finaliza o artilheiro.

A Ponte Preta volta à campo na próxima quarta-feira (27), contra o Vasco em partida disputada no Rio de Janeiro, a equipe segue treinando para o confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo