Copa do Nordeste

Vitória leva melhor no BA-VI da Copa do Nordeste

Vitória vence Bahia no Ba-Vi Sub-20 (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)
Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última quarta-feira (11), pela Copa do Nordeste Sub-20, Bahia e Vitória fizeram um duelo da 1ª rodada. Sendo o jogo de abertura do campeonato para ambas equipes, buscavam mostrar serviço logo de início. Após 90 minutos de Ba-Vi, o Leão da Barra levou a melhor por 2 a 0 com gols de Márcio e Ronaldo de pênalti no último lance da partida.

O jogo – Vitória x Bahia

Logo de início, o Vitória já saiu na frente do placar, com só 5 minutos de jogo, em um lançamento para área, Márcio ficou cara a cara com o goleiro e tocou para gol. A bola passou perto das pernas do guarda redes que não conseguiu evitar o gol logo na 1ª finalização do Leão na partida.

Após o gol, o Bahia se reorganizou no campo e conseguiu criar chances logo na sequência de empatar a partida, no entanto, a melhor delas acabou parando no travessão, o que complicou muitos as movimentações ofensivas do Esquadrão de Aço Sub-20.

Com as ações mais equilibradas o jogo ganhou em qualidade técnica e as equipes buscaram fazer o necessário, seja para empatar o jogo ou para buscar um gol que ampliasse o resultado já construído.

Porém depois do árbitro marcar 8 minutos de acréscimos, os jogadores já estavam muito cansados devido ao sol da tarde na Bahia. Em um erro no tempo de bola, o zagueiro perdeu a posse e deu uma chance clara de gol para o Vitória. Afim de evitar o pior, ele puxou o atacante dentro da área, e óbvio que o árbitro marcou a penalidade.

Ronaldo colocou a bola d’baixo do braço e cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Bahia, a bola não saiu do chão, foi uma excelente cobrança de pênalti que ampliou o placar já nos últimos minutos da partida.

Próximos confrontos

De olho já na 2ª rodada da Copa do Nordeste Sub-20, as equipes só entram em campo novamente no meio de semana. Enquanto o Bahia joga diante do Boca Júnior na próxima quarta-feira (17) às 15H. O Vitória irá enfrentar o Jacyobá no mesmo dia 17 e no mesmo horário, às 15H.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo