Cruzeiro

Com vitória do Londrina, Cruzeiro fica a quatro pontos do Z4 da Série B

Cruzeiro Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Londrina venceu o Confiança, nesse sábado (30), por 2 a 0. O resultado não foi dos melhores para o Cruzeiro, que desde a derrota para o Remo, por 3 a 1, tem visto o Z4 se aproximar cada vez mais. Isso porque, com a vitória do time paranaense, a Raposa viu a sua distância para o grupo dos quatro últimos colocados da competição, que caem para a terceira divisão nacional, diminuir.

Agora, apenas quatro pontos separam o Cruzeiro do tão temido grupo da parte de baixo da tabela. Buscando retornar à Série A, a Raposa terá que buscar, primeiro, se manter na segunda divisão e, muito provavelmente, deixar a luta pelo acesso para a próxima temporada. Não à toa, segundo o site de estatísticas Infobola, as chances de rebaixamento do Cruzeiro são de 10%.  

Veja também: Cruzeiro completa 70 jogos pela Série B sem nunca ter entrado no G4; confira o retrospecto

De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), antes mesmo do resultado entre Londrina e Confiança, as possibilidades de queda da Raposa já eram maiores que as de acesso: 7,1 % de chances descenso contra 0,0002% de disputar a elite nacional na temporada de 2022. 

Atualmente, o Cruzeiro é o 14º colocado com 39 pontos. Já o Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 35 pontos, ocupando a 17ª colocação. 

Buscando se distanciar do Z4, o Cruzeiro já tem desafio marcado para esta segunda-feira (1), véspera de feriado. A Raposa enfrentará o Vila Nova, na Arena Independência, às 19h, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Todas as emoções da partida você acompanha, em tempo real, no Esporte News Mundo

Enquanto isso, o Londrina enfrenta o Remo em pleno feriado, nesta terça-feira (2), às 19h, no Estádio Evandro Almeida, em Belém, no Pará, também em partida válida pela 33ª rodada da segunda divisão nacional. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo