Guarani

Vitória no Brinco de Ouro faz Guarani quebrar tabu histórico ante o Cuiabá

Fora do rebaixamento, Guarani vence o Cuiabá pela primeira vez na história | Crédito: AssCom Dourado

Com vitória por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, na última terça-feira à noite, o Guarani sepulta jejum histórico diante do Cuiabá.

Após duas derrotas em dois jogos – ambos disputados em 2019 -, Bugre encerra invencibilidade do Dourado no confronto geral e, de quebra, escapa da degola na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Guarani supera o líder Cuiabá e escapa da zona de rebaixamento na Série B

Alviverde chega à marca de dois gols marcados ante o rival de Mato Grosso e ainda vê o sistema defensivo não ser vazado pela primeira vez no retrospecto particular.

“Eu gostei muito da disciplina tática dos atletas. Tudo o que foi solicitado a eles, tudo que foi mostrado da parte defensiva para anular o Cuiabá, tudo que foi mostrado na parte ofensiva onde a gente poderia achar espaço na equipe do Cuiabá. Nós achamos, criamos situações, inclusive o gol”, analisou o técnico Felipe Conceição, em coletiva de imprensa.

“São situações que a gente mostrou e treinou no pouco tempo que tivemos. Então a disciplina tática e a entrega dos atletas são dois fatores fundamentais para essa vitória. Agora, é pensar já na equipe do Vitória, um jogo fora de casa. A gente tem que ser forte também fora de casa”, completou.

E AGORA?

Com o resultado positivo, o segundo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani escapa da zona de rebaixamento, provisoriamente, e salta a 17 pontos, em 15º lugar.

Com calendário mais espaçado, o Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira, 21 de outubro, quando viaja até Salvador.

Na capital da Bahia, equipe dirigida por Conceição mede forças com o Vitória, no Estádio do Barradão, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo