Palmeiras

Vitória no clássico faz Palmeiras atingir pontuação inédita no Paulista

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Cesar Greco

A vitória do Palmeiras no clássico contra o Corinthians na última quinta-feira (17), além de manter os 100% de aproveitamento Alviverde no Campeonato Paulista, fez a equipe atingir pontuação inédita no atual formato da competição.

Nunca uma equipe alcançou uma marca superior a de 27 pontos no atual formato disputado desde 2014. O Palmeiras ultrapassou as pontuações de Red Bull Bragantino (2019) e São Paulo (2021). Veja abaixo como o Verdão construiu essa pontuação.

Além da solidez da equipe na competição, um fator que colaborou ao Palmeiras foram as sequências de vitórias sobre os rivais: Corinthians, Santos e São Paulo. Até aqui o aproveitamento do Verdão no Paulista é de nove vitórias e dois empates.

No primeiro confronto, os comandados de Abel Ferreira bateram o São Paulo no Morumbi pela quarta rodada por 1 a 0. Na sequência, o Palmeiras repetiu o placar contra o Santos no Allianz Parque pela 11º rodada. A última partida da maratona de clássicos, o Verdão venceu pelo placar de 2 a 1.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Destaque do Palmeiras na atual temporada, Raphael Veiga segue como líder em gols e participações em gols. Segundo dados do Sofascore, o camisa 23 precisa de 105 minutos para participar de um gol do Verdão.

Outro destaque da equipe é o setor defensivo que sofreu dois gols: no empate em 1 a 1 contra o São Bernardo pela segunda rodada do Campeonato Paulista e contra o Corinthians na vitória por 2 a 1.

Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.

Já classificado para a fase mata mata e com a melhor campanha assegurada com 29 pontos, o Palmeiras encerra a participação na fase de grupos do Paulista contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A partida acontece no domingo (20) às 16h (de Brasília).

Após este último compromisso, a equipe enfrenta o segundo colocado do Grupo C. A segunda vaga está a ser definida entre Mirassol (17), Botafogo (18) e Ituano (18). A partida das quartas de finais ocorre em seus domínios na quarta-feira (23) às 21h35.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo