Atlético-MG

Vitória no clássico pode garantir classificação e até liderança antecipada para o Atlético no Mineiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético vem fazendo um campeonato mineiro que se esperava, dominando a competição por ser um clube com alguns degraus à frente dos adversários. Na liderança com 21 pontos conquistados em oito jogos com sete vitórias e uma derrota, o Galo venceu o América (vice-líder) no último domingo e viu o Coelho tropeçar novamente nesta quinta (08), com um empate contra o Patrocinense. Com isso, o alvinegro se isolou mais ainda na liderança e está a cinco pontos do alviverde.

Com relação a garantir a classificação, o Atlético tem 10 pontos para o atual quinto colocado, mas mesmo tendo apenas nove pontos para serem disputados na competição, a classificação não está 100% garantida, já que o Tombense não jogou nessa rodada (atuou pela Copa do Brasil) e pode chegar a 12 pontos caso vença o jogo atrasado. Mas a classificação do Atlético só não é oficial ainda, mas é dada, com razão, como certa.

Já a primeira colocação ainda não é tão certeza assim. Com cinco pontos de frente para o América, o Galo precisa vencer o Cruzeiro e torcer por mais um tropeço do América no campeonato. Mas mesmo que o Galo vença e o Coelho também, o alviverde teria que tirar cinco pontos em seis, o que seria bem complicado também. Vale lembrar que a primeira colocação dá direito de por decidir em casa (em tempos de pandemia isso não muda muito) e de jogar por dois resultados iguais, ou seja, pode vencer por 2 a 1 e perder por 2 a 1, por exemplo, que garantirá a classificação (semifinal) e/ou o título (final).

Em resumo, o Atlético está muito bem encaminhado e caso vença o clássico no domingo (11), garantirá a classificação para a próxima fase e praticamente garantirá a liderança. O que é de suma importância para o Galo neste momento, já que em duas semanas estará estreando na Libertadores, ou seja, sobrará mais tempo para Cuca fazer os testes que ainda ache necessário e até descansar os jogadores. Além de que uma vitória do clássico sempre dá um ânimo a mais.

Leia também: Tchê Tchê será apresentado pelo Atlético-MG nesta sexta

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo