Grêmio

Vitória no Gre-Nal não mascara por muito tempo o baixo rendimento do Grêmio dentro de campo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Apesar do Grêmio apresentar um futebol digno de elogios na última quarta-feira (23), na vitória de 1 a 0 contra o Internacional, pela Libertadores da América, no sábado (26), a equipe de Renato Portaluppi voltou ao seu normal pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu de 3 a 1 para o líder Atlético-MG, em Belo Horizonte. Com um time composto majoritariamente por jogadores reservas, inclusive o goleiro, o Imortal deixou muito a desejar e viu o jogo se desenhar por um personagem: Keno, que marcou os três gols do Galo na partida.

                 

Para o jogo contra Atlético-MG, Renato Portaluppi decidiu poupar alguns jogadores titulares, visando a sequência de jogos importantes que o Tricolor tem pela frente. O reencontro com a Universidad Católica, na Arena, na próxima terça (29), pela Libertadores da América, e mais um Grenal, no sábado (03), válido pelo Brasileirão. Por isso, o técnico gremista precisou assistir o domínio total do Galo em cima do Tricolor no primeiro tempo. As chances perto da área só foram vistas nos minutos finais e a estratégia de esperar o adversário no campo de defesa, para conquistar o contra-ataque, não deu certo.

A conversa do intervalo surtiu efeito na equipe de Renato Portaluppi. O time gremista conseguiu se mostrar mais presente no jogo, e apesar do segundo gol de Keno sair no início da etapa complementar, Isaque conseguiu descontar com um gol de cabeça. Mesmo com a reação, o Atlético continuou buscando a ampliação do placar, e o Grêmio continuava errando passes. Até que com uma bela assistência do goleiro Everson aos 20 minutos, Keno marcou o terceiro gol e obrigou o Tricolor a voltar para o campo defensivo.

Mas, um dos pontos mais significativos da partida e também apontado pelo técnico na entrevista coletiva após o jogo, foi a falta de entrosamento que o time demonstrou dentro de campo. E esse aspecto não é uma particularidade da partida contra o Galo. O Tricolor passa por um momento de transição de elenco, com a chegada de reforços como Diogo Barbosa, Robinho e Luiz Fernando, além da adaptação de jovens da base como Guilherme Azevedo e Rildo, que são solicitados regularmente pelo técnico Renato. Toda essa adequação se dá principalmente pela ausência dos jogadores decisivos que estão no departamento médico, como Maicon e Jean Pyerre, e também, pelo hábito do técnico de poupar jogadores titulares em jogos do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota na 12ª rodada do Brasileirão, o Grêmio acumula um total de sete empates, duas derrotas e somente duas vitórias em onze jogos disputados, sendo que tem um jogo a menos na competição. Dessa forma, as atuações surpreendentes mostradas na vitória diante do Internacional, não duraram muito tempo e o vestiário Tricolor volta ao estado de alerta.

O próximo jogo do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro é na Arena, no sábado (03), contra o Internacional, às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo