Papo com Abrahão

Vitória suficiente de um São Paulo diferente e consistente

Quem acompanhou os 16 meses de trabalho de Fernando Diniz a frente do São Paulo vai entender exatamente o que quero dizer: pela primeira vez nos últimos anos o Tricolor teve tempo para treinar e deu certo. O resumo é muito simples. A pausa determina pelo Governo do Estado de São Paulo deu o tempo para Hernan Crespo impor ideias, treinar como queria e otimizar o que Fernando Diniz havia deixado. Os 5 a 1 no São Caetano são emblemáticos. Não pelo resultado – até porque o Azulão deve ser um dos piores, senão o pior, time do Campeonato Paulista.

O que impressiona é a consistência tática do Tricolor. Um time de pressão, sempre ofensivo, sufocando sem dar chances, uma postura que deve ser vista com bons olhos. Não que impressione, volto a dizer pela fraqueza do rival, mas é que o tempo fez bem. Crespo achou alternativas. Até Vitor Bueno virou centroavante. Ele treinou e pode colher frutos. Com três zagueiros, deu liberdade para Reinaldo deitar na defesa adversária. Só tomou gol porque Tiago Volpi ajudou. Foi a única finalização do São Caetano. È assim que tem que ser: enfrentou rivais mais fracos tem que atropelar e não dar chances. Esse São Paulo foi assim.

O tempo de treinamento é bom para quem sabe o que fazer. Quem sabe o que quer. Fernando Diniz, toda as vezes que teve períodos de treinamentos, voltava pior. O São Paulo dele teve destaque quando jogava quarta e domingo. Não tinha tempo para ele piorar o time. Treinador é quem sabe usar o tempo, não quem distribui coletes.

De positivo além das boas impressões de Crespo, também a boa estreia e movimentação de Eder. A partida excepcional de Reinaldo. O gol de falta de Daniel Alves (enfim acertou). Léo muito bem na zaga, tanto no chão como pela alto. A impecável partida de Rodrigo Nestor, de contrato recém-renovado e mostrando que pode ser uma joia a ser lapidada. A interessante entrada de Benítez….

Teve muita coisa boa. Teve um adversário muito fraco. Teve uma luz que o São Paulo de Hernan Crespo pode ser competitivo. É muito cedo. Mas o torcedor pode dormir tranquilo nesse retorno da equipe. Segunda é o Bragantino. Uma boa equipe.

A conferir!

*Este texto não reproduz, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo