Campeonato Brasileiro - Série B

Vitória supera o Operário e fica próximo de deixar a zona de rebaixamento da Série B

André Oito/Operário

Na manhã deste sábado (04), Operário e Vitória se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida, que aconteceu no estádio Germano Krüger colocou duas equipes em fases opostas para se enfrentarem. Enquanto a equipe do Paraná briga pelo acesso, o time da Bahia tenta escapar da zona de rebaixamento. E, nesse disputa, quem levou a melhor foi o visitante, que triunfou por 1 a 0. Mateus Moraes foi o autor do gol da partida.

Na briga pelo acesso para a Série A do ano que vem, o Operário perdeu a chance de colar no G-4. Com a derrota para o vitória, o Fantasma caiu para a 10ª colocação, três pontos atrás do Botafogo, que ainda joga neste final de semana. Para se recuperar e voltar a se aproximar da zona de acesso, o time do Paraná agora enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, no outro sábado (11).

O Vitória, por sua vez, segue na luta para escapar da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time da Bahia subiu para a 17ª colocação e igualou a pontuação do Vila Nova, primeiro time fora do Z-4. Em mais uma tentativa de escapar dessa situação, o rubro-negro recebe o Remo, no Barradão, na sexta-feira (10).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de bola na trave e gol

Jogando em casa, o Operário começou a partida jogando no campo de ataque, para abrir o placar. No entanto, a defesa do Vitória de postava muito bem e, quando tinha a bola, conseguia controlar a posse de bola. As únicas chances do Fantasma foram com Marcelo, em uma finalização de longe que acertou o travessão, e Thomaz, também de longe, que parou em Lucas Arcanjo. E, se a defesa do Rubro-negro funcionou, o ataque tratou de colocar o Leão na frente. Em lance de bola parada, David levantou na cabeça de Mateus Moraes, que abriu o marcador e garantiu o 1 a 0 ao final do primeiro tempo.

Segundo tempo de segurança do Vitória

Sem substituições no intervalo, a partida retornou de forma mas lenta, com as equipes mais precavidas. Somente depois das primeiras trocas, aos 13 minutos, o Operário voltou a avançar as linhas e Djalma Silva mandou para fora boa chance, em cruzamento de Rafael Chorão. A resposta do Vitória veio com Samuel que, na cara do goleiro do Fantasma, finalizou para fora. A partir de então, o time do Paraná seguiu pressionando, mas não conseguiu mais levar perigo concreto ao gol da equipe baiana. Diante disso, o jogo terminou em triunfo do Vitória, por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo