Guarani

Vitorioso no Dérbi, Guarani não fazia 3 a 0 na Ponte Preta desde 1960

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Guarani venceu a arquirrival Ponte Preta por 3 a 0, neste sábado (19), no Brinco de Ouro da Princesa, em jogo válido pela 8ª rodada do Paulistão. Além de ganhar o Dérbi 202, o Bugre aplicou um placar que não era repetido pelo lado alviverde há 62 anos.

Na época, pelo Campeonato Paulista de 1960, o Guarani derrotou a Ponte por 3 a 0, também no Brinco de Ouro, com gols marcados por Cabrita (duas vezes) e Osvaldo. O Bugre era treinado por Armando Renganeschi.

Leia mais: Atuações ENM: Diogo Mateus brilha e Guarani vence a Ponte Preta no Dérbi 202

Para saber tudo sobre o Guaranisiga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e Youtube.

Além de ter entrado na zona de classificação do Grupo A e ter instaurado ainda mais pressão e crise em seu maior rival, o que até culminou na demissão do comandante Gilson Kleina, o Bugre aumentou ainda mais a vantagem no histórico do clássico. Com o novo triunfo, o alviverde agora possui 69 vitórias, contra 66 da Macaca, além de 66 empates. Outro fator estatístico em que o Guarani agora supera o rival é o número de tentos marcados, possuindo 270 contra 267 da alvinegra.

O próximo desafio do Guarani é contra o Santo André, no próximo sábado (26), novamente no Brinco de Ouro da Princesa, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo